07 Dicas para uma boa gestão de condomínio

dicas gestão para condominioSe você é síndico sabe que uma boa gestão de condomínio faz a diferença. Para por isso em prática, você pode contratar serviços terceirizados, delegar tarefas e manter tudo bem organizado. Isso traz mais confiança por parte dos condôminos e também ajuda a manter a administração em dia.

Confira as dicas que preparamos para você fazer uma boa gestão de condomínio e facilitar o seu dia a dia:

01 – Delegue algumas tarefas

Apesar do síndico ter a maior responsabilidade pelo condomínio, delegar algumas tarefas pode evitar que você fique sobrecarregado.  Você pode eleger alguns conselheiros, com ajuda dos condôminos, e também uma comissão de pessoas com poder de decisão, para quando você não pode estar presente. Estas pessoas podem lhe ajudar com o financeiro, com a manutenção e a segurança do condomínio. É claro que a figura do síndico é muito importante e sua responsabilidade não pode ser repassada, mas delegar significa dividir as tarefas e ser mais eficiente.

02 – Invista em segurança

A segurança de um condomínio é uma das coisas mais importantes para fazer um bom investimento. Afinal, são muitas pessoas morando e convivendo em um mesmo espaço e com isso, a entrada e saídas de estranhos pode ocorrer. Proteger o perímetro do local também é essencial para evitar invasões.

Para otimizar esta parte, o síndico pode optar pela contratação de empresas terceirizadas de segurança e apostar em serviços como: cerca elétrica, monitoramento com câmeras de segurança, vigia, portaria remota e presencial, entre outros.

03 – Automatize a portaria

A portaria é uma das áreas do condomínio que precisa de mais cuidados e muita atenção. A entrada de pessoas estranhas deve ser evitada ao máximo e pode ser evitada com uma portaria eficiente.

Para isso, existe o serviço de portaria remota que automatiza as entradas e saídas do condomínio por meio da comunicação com uma central de monitoramento, via interfone. O visitante só tem a sua entrada autorizada depois que o operador confirma a sua entrada com o morador. Além disso, tem muitas vantagens, como tags exclusivas para moradores, relatórios de entrada e saídas, tecnologia e funcionamento nas 24 horas do dia, em 7 dias por semana. Vale a pena o investimento!

04 – Mantenha seu condomínio organizado

Quanto mais organização, melhor e mais fácil a gestão de condomínio. Por isso, mantenha em dia os documentos, as decisões, o planejamento financeiro e de reuniões, entre outros. Sabendo que está tudo organizado, você pode focar nas tarefas mais importantes e aumentar a sua produtividade.

dicas-para-boa-gestao-de-condominios-0205 – Aposte na terceirização de serviços

A terceirização de serviços pode facilitar muito a sua gestão como síndico. Você vai economizar, pois a empresa terceirizada é a responsável por todos os encargos trabalhistas, férias, treinamentos e compra de materiais e equipamentos. E também vai contar com profissionais sempre preparados, qualificados e em escala de horários, para você evitar preocupações.

06 – Manutenção em dia

A manutenção do prédio é indispensável para oferecer um ambiente agradável e que traz bem-estar a todos. Invista na manutenção da pintura, jardins, escadas, calçadas, elevadores, recepção, entre outros. Neste caso você também pode contar com as empresas de serviços terceirizados que oferecem manutenção predial, limpeza de ambientes, jardinagem e serviços gerais.

Caso opte por contratar a portaria remota e a terceirização de serviços, é importante que contrate um zelador como funcionário do prédio, para cuidar das encomendas, correspondências e que o ajude a controlar essas tarefas de manutenção.

07 – Estabeleça horários

Estabelecer horários para suas funções como síndico e avisar os moradores é uma ótima opção. Assim, você pode resolver as situações sem prejudicar sua qualidade de vida, em horários de descanso. Para o caso de os moradores precisarem de atendimento fora dos horários estabelecidos, organize um livro com a comissão para que possam deixar seus pedidos e recados. As reclamações e pedido ficarão organizados e centralizados desta forma.

Se você é síndico e precisa de ajuda para a boa gestão de seu condomínio, converse com a Intersept. Oferecemos serviços terceirizados de diversos segmentos para o seu prédio, como: limpeza e conservação, portaria remota e presencial, cerca elétrica, vigia, monitoramento com câmaras, entre outros. Saiba mais: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • gbfoffice.mendes@gmail.com
    Responder

    Muito bom. Parabens.

    • admin
      Responder

      Bom dia, que bom que gosto da publicação. Logo teremos novas…

Deixe um comentário