07 dicas rápidas sobre limpeza terceirizada

empresa de limpeza terceirizadaA limpeza terceirizada pode ser o que falta para melhorar a organização da sua empresa ou do seu condomínio. Mas antes de contratar e durante o serviço, é preciso ter alguns cuidados para que você aproveite o máximo dos benefícios da limpeza terceirizada.

Entre as vantagens de contratar uma equipe de limpeza terceirizada está a economia gerada, a agilidade no dia a dia e a possibilidade de contar com profissionais qualificados e experientes.

Fique atento a estas dicas rápidas sobre limpeza terceirizada e usufrua os serviços por completo:

1) Procure por uma empresa especializada

Como citamos em outros posts sobre empresas terceirizadas, é importante que você faça uma boa pesquisa antes de contratar. Verifique quais os clientes que a empresa atende atualmente e se os serviços prestados são de qualidade, conforme o anunciado. Infelizmente, ainda existem algumas empresas não certificadas no mercado, por isso procure quem tem experiência e que realmente entende do assunto.

2) Estabeleça as normas da limpeza

Antes de começar com o serviço de limpeza terceirizada, você pode estabelecer algumas normas, como horários e dias da semana em que os ambientes devem ser limpos. Com algumas regras simples você vai organizar tudo antes dos profissionais chegarem e, assim, facilitar a execução dos serviços.

3) Crie uma rotina a ser seguida

Assim como as normas iniciais, a rotina de limpeza pode ser programada, para que não interfira no dia a dia dos demais funcionários. Por isso, instrua a equipe de limpeza terceirizada sobre a rotina que deseja seguir, o que facilitará os trabalhos. Tudo se torna mais simples quando os funcionários terceirizados tem um roteiro a seguir e podem ser mais produtivos durante o dia.

4) Verifique os equipamentos e produtos utilizados

Os produtos de limpeza e equipamentos utilizados devem ser atuais, seguros, devem facilitar o trabalho e deixar o serviço com o resultado esperado. Sempre verifique quais os materiais que a equipe de limpeza está utilizando e, se for preciso, entre em contato com a empresa terceirizada para solicitar melhorias.

dicas-limpeza-terceirizada-2

5) Evite acumular ambientes a limpar

Além de seguir a rotina estabelecida, a equipe de limpeza terceirizada pode ajudar a cuidar da manutenção dos ambientes. Isso evita o acúmulo de trabalhos e essa atitude auxilia, inclusive, em casos de emergência e imprevistos. Assim, a equipe de limpeza pode atender a alguma demanda extra, sem prejudicar o andamento das demais tarefas.

6) Acompanhe o trabalho realizado pela empresa de limpeza terceirizada

É indispensável que você e sua equipe acompanhem o trabalho que está sendo realizado pela empresa de limpeza terceirizada. É indicado que verifiquem também se o trabalho está servindo bem a todos e se a equipe terceirizada está cumprindo com o combinado.

7) Dê feedback para a equipe de limpeza

Com este acompanhamento é importante que você forneça relatórios e feedback à empresa terceirizada e sua equipe. Isso ajuda a melhorar o trabalho e auxilia na relação entre a sua organização e os funcionários terceirizados. As duas empresas só têm a ganhar com essa atitude!

Gostou das dicas? Caso precise do serviço de limpeza terceirizada conte com a Intersept. Temos ótimas opções para manter a limpeza e conservação da sua empresa ou condomínio. Entre em contato: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recentes
Mostrando 2 comentários
  • Cláudia
    Responder

    Muito bom o conteúdo.

    • admin
      Responder

      Olá Cláudia, muito obrigado por seu comentário.

Deixe um comentário