Como conseguir melhores resultados com empresas terceirizadas

gestão de equipe terceirizadaEm alguns dos posts aqui no blog, mostramos como a contratação de empresas terceirizadas pode auxiliar o dia a dia da sua empresa e ainda gerar economia. Porém, para que a relação entre sua organização e a equipe terceirizada traga bons frutos, você precisa realizar uma boa gestão das pessoas e dos processos.

Por isso, trouxemos algumas sugestões de como você pode gerir os serviços prestados pelas empresas terceirizadas, conseguir melhores resultados e aumentar a produtividade dos funcionários. Confira:

Verifique em qual setor a empresa terceirizada pode auxiliar

Faça um estudo de quais áreas estão gerando mais despesas e ocupando mais tempo na sua empresa. Terceirizar serviços como a limpeza, a segurança ou a portaria, por exemplo, é uma atitude que pode trazer mais economia e agilidade para a sua organização. Verifique quanto você gasta com os funcionários destas áreas, com os cursos de qualificação e se o trabalho está sendo de qualidade. Caso a resposta não seja positiva, contar com a terceirização de serviços pode ser uma boa opção.

gestao-empresas-terceirizadas-01

A equipe terceirizada deve se sentir igual aos demais funcionários

Algumas das obrigações com a equipe terceirizada, como os treinamentos, são de responsabilidade da contratada. Mas, integrar os funcionários terceirizados com a sua empresa é fundamental para que desempenhem um bom trabalho e para que os dois lados fiquem satisfeitos.

O departamento de Recursos Humanos pode acompanhar a equipe terceirizada, verificar o desempenho de cada colaborador dentro da empresa e também oferecer oportunidades a eles, assim como é feito para o pessoal contratado. As metas, tarefas e os planos de motivação devem ser iguais, para que todos os colaboradores se sintam bem no ambiente e possam realizar um bom trabalho em conjunto.

Inclua os funcionários terceirizados nos cursos de atualização

Assim como para os seus funcionários, invista em cursos de atualização e qualificação para a sua equipe terceirizada. Claro, a empresa terceirizada precisa oferecer cursos e treinamento para os trabalhadores, mas você também pode ajudar a melhorar seu desempenho e integrar a equipe com as oportunidades dentro da sua empresa. Investimento em conhecimento nunca é demais!

Solicite um seguro contra os acidentes de trabalho

A segurança dos funcionários terceirizados é de responsabilidade da contratada e também da sua empresa. Em caso de ocorrência de um acidente, as despesas com indenização também deverão ser arcadas pela contratante.

Sendo assim, quando for contratar uma empresa terceirizada, verifique se esta possui um seguro contra acidentes de trabalho para seus funcionários. Além do seguro, os equipamentos de proteção individual também são obrigatórios.

Como a mão de obra terceirizada estará dentro da sua empresa, você também pode oferecer equipamentos necessários para a boa execução do serviço e, principalmente, para a segurança do trabalhador.

Nesta matéria você teve algumas boas dicas para administrar com eficiência a sua equipe terceirizada. Se estiver à procura de serviços neste segmento, conte com a Intersept. Aqui, nossos funcionários são treinados, qualificados e prontos para gerar mais economia e qualidade na sua empresa.

Para dúvidas ou orçamentos, entre em contato conosco: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Ana Luisa
    Responder

    Muito bom o conteúdo. Parabéns.

  • Albary Almeida
    Responder

    Detalhes importantes. Terceirizados devem se sentir parte da Empresa e quanto melhor for feita a integração melhores serão os resultados.

Deixe um comentário