Como conseguir melhores resultados com a vigilância armada

 

vigilância armada

A vigilância armada ou ostensiva traz uma segurança a mais para o seu patrimônio, comércio ou condomínio. Mas para que você possa tirar máximo proveito do serviço contratado, você precisa saber como funciona, quais são as exigências e as melhores opções disponíveis no mercado.

A contratação de segurança terceirizada para sua empresa tem muitas vantagens. Por isso, hoje trouxemos algumas dicas para você conseguir ótimos resultados com os serviços de vigilância armada.

Saiba a diferença entre vigia e vigilante

Muitas pessoas ainda confundem o profissional de vigia com o vigilante armado. A principal diferença está na atividade exercida. O vigia atua de forma não ostensiva, ou seja, seu objetivo é somente zelar pelo patrimônio. Já o vigilante armado, além de proteger o local, é responsável por cuidar também da integridade física das pessoas, já que seu serviço é semelhante ao policiamento.

Portanto, antes de realizar a contratação de um profissional para a segurança do seu patrimônio, verifique quais são as suas reais necessidades. A vigilância armada é indicada para condomínios, comércios, empresas em geral, bancos e postos de combustíveis.

Busque uma empresa de segurança terceirizada confiável

Como sempre citamos aqui no blog é de extrema importância que você procure uma empresa terceirizada de confiança, ainda mais se deseja contratar a vigilância ostensiva. Existem diversas exigências para a prestação desse serviço, como treinamentos e autorizações, e a empresa de segurança terceirizada também precisa oferecer frota e equipamentos de qualidade.

Fique atento antes de optar pelos serviços de uma empresa que não conhece. Prefira quem já possui certa experiência de mercado e que forneça todas as informações que você precisa saber.

 

vigilância armada

Descubra se o profissional e a empresa terceirizada tem as exigências em dia

Para realizar a segurança do seu patrimônio com eficácia, tanto o vigilante como a empresa terceirizada precisam ter a autorização da Polícia Federal para exercer o serviço de vigilância armada. Esta autorização deve ser atualizada todo ano, o que garante mais confiabilidade à empresa.

Os vigilantes armados precisam possuir:

– A CNV (Carteira Nacional do Vigilante) com o prazo de validade em dia;

– Certificado de Conclusão do Curso de Formação de Vigilantes;

– Exames físicos e psicológicos atualizados;

– Cursos e treinamentos de reciclagem e aperfeiçoamento.

As empresas precisam cumprir estes requisitos:

– Possuir autorização de funcionamento;

– Ter licença para aquisição de equipamentos como: armas, munições e coletes à prova de balas;

– Possuir ordem para alteração de atos constitutivos e alteração de uniforme.

Somente empresas e profissionais que cumprem estas normas podem oferecer um serviço de qualidade. Portanto, pesquise bem antes de contratar a segurança armada.

Prefira o serviço de vigilância presencial aliado ao monitoramento

Algumas empresas de segurança terceirizadas oferecem o serviço de vigilância ostensiva junto a uma central de monitoramento. Esse é um excelente diferencial, pois se ocorrer alguma situação fora do habitual, o vigilante tem comunicação direta com a central, que pode tomar as medidas necessárias imediatamente.

Tanto a segurança tradicional como a eletrônica possuem suas vantagens. Por isso, unir as duas opções pode trazer ainda mais segurança para o seu dia a dia.

Gostaria de contratar o serviço de vigilância armada?

Conte com o Grupo Intersept: prestamos serviços de vigilância armada em Curitiba e somos uma empresa de segurança autorizada pela Polícia Federal, que conta com profissionais treinados e prontos para atendê-lo.

Fale conosco e tire suas dúvidas: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário