Dicas de segurança para comércios

segurança para comerciosOs comércios são estabelecimentos geralmente muito visados e chamam mais atenção nas ruas. Se você possui um comércio, precisa investir em segurança para proteger o seu patrimônio e também para garantir a tranquilidade dos seus funcionários. Por isso, hoje vamos falar de segurança para comércios, para que você possa atentar para os principais pontos que deve cuidar.

Quando falamos de segurança para comércios, algumas dicas são indispensáveis para quem quer garantir que seu estabelecimento fique seguro:

seguranca-para-comerciosTreinamento de funcionários

O treinamento dos funcionários do estabelecimento é fundamental para que a segurança seja eficaz. Combine com os colaboradores alguma forma de aviso particular, para quando uma pessoa suspeita entrar no local. Outra maneira de intimidar pessoas mal-intencionadas é treinar os vendedores para olhar em seus olhos, assim que o indivíduo entrar na loja. Essa atitude gera desconforto para quem tem algum plano de furto em mente.

 

Cuide do seu caixa

Evite guardar muito dinheiro no caixa da loja. Deixe valores mais baixos no local, para emergências e troco, e o restante da quantia guarde em seu banco ou um cofre seguro, mas que seja fora do comércio. Caso haja alguma ação criminosa no local, você não terá grandes prejuízos e também protege o seu patrimônio. Prefira também ir ao banco em horários alternados e sem levar muito dinheiro em espécie.

seguranca-para-comerciosCâmeras de segurança são uma ótima opção

O sistema de câmeras de segurança é extremamente indicado para estabelecimentos comerciais. Isso porque as imagens são gravadas em um servidor e podem ser consultadas quando necessário, para reconhecer algum suspeito, por exemplo.

Para a instalação das câmeras, a empresa de segurança terceirizada verifica quais são as vulnerabilidades do local. Com esse estudo, a empresa faz a instalação do equipamento de forma a abranger os ambientes mais importantes para a segurança do estabelecimento. Por isso é essencial procurar uma empresa com experiência em segurança para comércios.

As câmeras de segurança também são equipamentos intimidadores de pessoas com más intenções. A possibilidade de gravação das imagens age no psicológico dos marginais e evita a possível invasão ou furto.

Invista em alarmes monitorados

O alarme monitorado também é um serviço muito eficiente na segurança para comércios, já que conta com o atendimento tático para atender seus clientes.

Funciona da seguinte forma: quando o alarme é disparado, a central de monitoramento da empresa de segurança é avisada no mesmo instante. Neste caso é enviada uma equipe tática até o local para verificar se houve ou não a invasão.

Tenha um segurança particular

Um segurança particular também é uma ótima maneira se afugentar pessoas mal-intencionadas e suspeitas. Além de proteger seu patrimônio, o vigia faz companhia para quando tiverem poucas pessoas no estabelecimento e também nos horários de menor movimento.

O Grupo Intersept oferece estas e outras soluções para você cuidar do que é importante para você! Conheça nossos serviços de monitoramento e segurança para comércios, entre em contato com nossos consultores: 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Comentários
  • Rogério
    Responder

    Faz dois anos que implantei a segurança em meu estabelecimento, e essa parte de “cuide do seu caixa” é um dos pontos que mais achei importante. Isso porque, fazemos toda a segurança para as pessoas de fora, mas as vezes esquecemos que podemos estar sendo roubados pelos próprios funcionários.

Deixe um comentário