Férias chegando: invista na segurança residencial para o final de ano

seguranca-residencial-01O final do ano está chegando e com ele as esperadas férias de verão. Apesar das boas expectativas com a viagem, muitas pessoas ainda ficam preocupadas com a segurança da sua casa. Então, para que você possa curtir a viagem e ao mesmo tempo cuidar do seu patrimônio, o melhor a fazer é investir na segurança residencial.

Existem diversas opções para se fazer uma boa segurança residencial, entre elas o monitoramento com câmeras de segurança e alguns cuidados especiais.

Câmeras inibem pessoas mal-intencionadas

As câmeras de segurança ainda são uma das melhores opções para quem precisa deixar a residência sozinha, especialmente na hora de viajar. Além de gravarem as imagens e dados, como data e hora, inibem com eficácia a ação de marginais e invasores.

É importante lembrar que a instalação das câmeras deve ser feita por uma empresa especializada, pois instalar um sistema por conta própria pode sair muito mais caro. Além de possuir equipamentos de última geração e uma central de monitoramento, a empresa de segurança terceirizada faz um estudo dos lugares mais vulneráveis da residência e de seu perímetro. Depois, as câmeras são colocadas estrategicamente, a fim de proteger o patrimônio como um todo.

Evite deixar luzes acesas

As luzes acesas podem ser de grande ajuda no período noturno, pois dão a impressão de ter pessoas na casa. Porém, durante o dia agem ao contrário e mostram que não tem ninguém em casa. A dica é evitar este hábito, que pode denunciar aos bandidos que o local está vazio.

Peça para que algum parente ou vizinho olhe sua casa

Esta dica é muito conhecida, mas muitas pessoas ainda esquecem que podem contar com vizinhos ou parentes para ajudar na segurança residencial. Especialmente se for uma viagem mais longa, peça para que pessoas próximas e de confiança olhem sua residência de vez em quando. Você pode contata-las durante a viagem e saber se a sua residência está em segurança.

seguranca-residencial-02Cancele serviços de assinaturas de revistas ou jornais

Jornais ou revistas espalhadas pelo jardim mostram que não há ninguém em casa. Por isso, quando for viajar cancele estes serviços. Quanto às correspondências, pela que algum parente ou amigo recolha-as e guarde até a sua volta. Atitudes simples como esta podem ajudar muito na segurança residencial.

O serviço de ronda presencial traz mais tranquilidade

Se mesmo com as câmeras de segurança você achar que precisa de um reforço extra na segurança residencial, a ronda é uma boa alternativa. O agente de segurança pode realizar o serviço no período do dia ou da noite, com possibilidade de ficar por um tempo no local. Tudo vai depender das suas necessidades e da empresa que vai prestar os serviços.

A ronda presencial tem o objetivo de verificar se existem ameaças ou invasões no local protegido. Possui também relatórios de visitas diárias e a possibilidade de o agente de segurança visitar o local quando for preciso. No caso de ronda ostensiva, o profissional fica no local por um período de aproximadamente 10 minutos, após a verificação, para dificultar ações de bandidos e pessoas mal-intencionadas.

Viaje tranquilo e boas férias!

Se você busca serviços de segurança terceirizada, como o monitoramento com câmeras de segurança ou ronda presencial e ostensiva, entre em contato conosco e faça seu orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário