Guia de Segurança para condomínios: qual a melhor opção?

segurança para condominios

Se você é síndico, a segurança é um dos melhores investimentos que pode fazer para proteger as pessoas e também o seu condomínio. Por isso, resolvemos criar um guia de segurança para condomínios, com os sistemas mais indicados para esse segmento.

Tanto os moradores como o síndico precisam se preocupar com a segurança do condomínio, porém, a tecnologia pode facilitar muito este processo. A seguir algumas dicas de serviços de segurança para condomínios terceirizada que vão deixar seu dia a dia mais seguro:

Cerca elétrica

Considerada um dos protetores de perímetro, a cerca elétrica é bastante indicada para proteger o condomínio de possíveis invasões. Funciona da seguinte forma: é instalada ao redor do muro do local. Caso a cerca elétrica seja violada são disparados o alarme e o choque. O alarme aciona a central de monitoramento que vai tomar as medidas cabíveis para a situação.

O choque não é perigoso para a vida de pessoas e animais, pois possui cerca de 8 mil a 12 mil volts. Esta voltagem tem capacidade apenas de interferir no psicológico do invasor, que vem a desistir do ato. Apesar disso, é importante colocar placas de advertência, conforme as regras estabelecidas para a segurança.

Monitoramento com câmeras de segurança

O monitoramento com câmeras é um sistema que pode ajudar muito a manter a segurança do condomínio. Por gravar as imagens, fica mais fácil controlar quem acessa o local e também ajuda na identificação de possíveis suspeitos.

Primeiramente, a empresa deve fazer um estudo de todo o condomínio para analisar quais são os pontos mais vulneráveis e somente depois disso realizar a instalação. Isso é feito com o objetivo de evitar invasões e disparos falsos.

Além das câmeras, o sistema de monitoramento geralmente possui um alarme que avisa a central de segurança, que verifica a situação e toma as medidas necessárias. A central de monitoramento fica a postos 24 horas para atender a qualquer necessidade do condomínio.

Portaria externa

A portaria externa, conhecida também como portaria remota, é uma das tecnologias que permite a segurança do condomínio 24 horas, nos 7 dias da semana. Isso porque conta com equipamentos modernos e profissionais qualificados, em escala, para atender todas as entradas e saídas do local.

Por meio de um interfone, o visitante entra em contato com a central de monitoramento, que confirmará com o morador se a entrada pode ser liberada. O mesmo acontece com entregas e delivery, já que o morador pode liberar a entrada mesmo não estando em casa, por meio do celular.

Os moradores possuem uma tag para entradas e saídas do prédio, bem como um controle para o portão da garagem. Isso faz da portaria externa um serviço inteligente e que preza pela segurança de todos.

Vigia com guarita blindada

O vigia é uma boa opção para quem procura segurança e prefere a presença de um profissional no local protegido. Se optarem por esta solução é importante que o síndico e os condôminos invistam em uma guarita blindada para a estadia do vigia. Isso protege a vida do segurança, caso ocorra alguma ação com bandidos armados.

Aqui na Intersept oferecemos todas as opções citadas, que são ótimas soluções para proteger o seu condomínio. Se você é síndico e tem dúvidas de qual delas é a mais indicada para o seu caso, entre em contato conosco. Teremos prazer em atende-lo!

3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Comentários
  • Araci
    Responder

    Aqui em nosso condomínio optamos pela portaria remota, até o momento está funcionando tranquilamente. Mas todos os recursos abortados são importantes, em meu ponto de vista.

Deixe um comentário