Quais as diferenças entre a Portaria Presencial e Portaria Remota?

portaria RemotaAs pessoas ainda têm algumas dúvidas quando se trata de portaria presencial e portaria remota, como funcionam, quais são as diferenças entre os serviços e qual é mais indicada para cada caso.

Por isso, hoje vamos falar sobre os dois serviços e as principais diferenças entre os tipos de portaria. Vamos lá:

Como funciona a portaria presencial?

A portaria presencial é um serviço tradicional e possui a demanda de profissionais que devem estar presentes na empresa ou condomínio. O porteiro é responsável por atender os visitantes via interfone, controlar as entradas e saídas, receber encomendas e delivery, além de supervisionar manutenções contratadas pelo síndico.

Como funciona a portaria Remota?

A portaria remota é controlada por uma central de segurança, por isso não precisa de funcionários no local protegido. Funciona também por meio de um interfone, onde o operador controla as entradas e saídas, chegadas de visitantes, encomendas, entre outros. Tem as obrigações de uma portaria presencial, porém com mais vantagens.

Quais as vantagens da portaria presencial?

A portaria presencial é um serviço bastante tradicional como citamos anteriormente. O porteiro acaba criando um relacionamento com o síndico e moradores, por isso algumas pessoas ainda acabam optando por este serviço.

Se o serviço de portaria presencial for contratado de uma empresa de segurança terceirizada, o porteiro tem ligação direta com a central de monitoramento por meio de um botão de pânico. Quando este botão é acionado, a central toma as medidas cabíveis.

Para o caso de contratar os serviços de uma empresa de segurança terceirizada é possível também solicitar a presença de um vigia no local, ao invés do porteiro.

portaria Remota

E os benefícios da portaria remota?

A portaria remota, diferente da portaria presencial, pois oferece proteção do patrimônio e das pessoas nas 24 horas do dia, 7 dias da semana. As entradas e saídas são todas controladas, já que um profissional sempre estará a postos na central de monitoramento.

O custo-benefício da portaria remota também é muito mais atrativo em comparação com a portaria tradicional. A economia que traz para o condomínio é muito maior, além do síndico não precisar contratar funcionários e arcar com todos os encargos trabalhistas.

A segurança remota é garantida também por meio das tags que os moradores têm para entradas e saídas, além do controle para entrada de veículos. Os visitantes, entregadores ou delivery serão atendidos pela central de monitoramento, através do interfone, e adentrarão ao condomínio somente com a permissão do morador.

Qual das modalidades de portaria é mais indicada para o meu caso?

A escolha entre as duas modalidades de portaria vai depender da segurança e economia que precisa. Tanto a portaria presencial e como a portaria remota possuem suas vantagens, então dependerá das necessidades e tamanho do condomínio para analisar qual é a mais indicada.

O Grupo Intersept oferece os serviços de portaria presencial e portaria externa (remota). Nos dois casos trabalhamos com profissionais qualificados e tecnologia de ponta, para trazer a você o que há de melhor para a sua segurança e de seu condomínio.

Entre em contato conosco, teremos prazer em atende-lo: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

 

portaria Remota

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Luiz Cláudio
    Responder

    Acredito que as duas soluções são ótimas, mas depende do tamanho do condomínio. Já analisei várias empresas que oferecem a solução e até agora não vejo que a portaria remota é funcional para mais de 80 apartamentos.
    Só que recentemente achei interessante a opção da portaria mista, sendo porteiro presencial de dia e a portaria remora de noite.

  • Juliana
    Responder

    Sempre tive a curiosidade sobre a diferença e as vantagens de cada método de Portaria. Muito bom o Post

Deixe um comentário