05 dicas importantes para a limpeza de fachadas comerciais

limpeza-de-fachadas-01

Investir na limpeza da fachada de prédios ou comércios é muito importante para a sua conservação. Além disso, a fachada de um estabelecimento é a sua apresentação para os clientes e consumidores. Aqui na Intersept sabemos o quanto este serviço é importante, tanto que oferecemos uma equipe especializada para a limpeza de fachadas em Curitiba e região metropolitana.

Por isso, hoje temos dicas especiais para você que é empresário ou comerciante, e que precisa planejar a limpeza da fachada do seu estabelecimento.

Dica 01: Faça um planejamento

O essencial para uma boa limpeza e conservação da fachada é o planejamento. Verifique como e quando será feita, por quem, se vai precisar de uma empresa terceirizada, entre outros. Planejar-se pode evitar imprevistos e gerar uma boa economia no seu orçamento.

Dica 02: Prefira contratar uma empresa especializada em limpeza

Procurar por empresas terceirizadas, que ofereçam o serviço de limpeza e conservação, é fundamental. Isso, porque as empresas que já estão há mais tempo no mercado possuem experiência e seguem as normas de segurança para o serviço de limpeza de fachadas.

Umas das regulamentações mais importantes é a NR35, estipulada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esta lei exige as medidas de segurança para o trabalho em altura, que devem ser cumpridas para todas as atividades executadas a partir de 2m² do piso.

A contratação do trabalho terceirizado também pode trazer muito mais produtividade para a sua empresa. Veja aqui como otimizar a gestão da equipe de limpeza terceirizada:

Dica 03: Fachadas altas X Fachadas baixas 

Nas fachadas altas, os profissionais precisam seguir as normas de segurança e, geralmente, executam a limpeza por meio de equipamentos como o rapel ou o chamado “balancinho”. Além das exigências de segurança do trabalho, a manutenção predial tem diversos fatores a se levar em conta. Clique aqui e veja mais sobre este assunto.

Já nas fachadas baixas, com menos de 2m² do chão, os trabalhadores podem utilizar: escovas, vassouras e rodos, com cabos de longo alcance. Nos dois casos, as máquinas com jatos d’água devem ser evitadas, já que podem causar danos à estrutura, vidros e pintura da fachada.

limpeza-de-fachadas-02

Dica 04: Invista em bons produtos para conservação da fachada

Ao contratar o serviço de limpeza, verifique quais os produtos que serão utilizados. Abrasivos químicos, por exemplo, podem danificar vidros, manchar superfícies ou tirar pinturas. Portanto, fique atento!

As boas empresas terceirizadas, que trabalham com a limpeza de fachadas, possuem expertise e precisam investir em produtos específicos para cada área a ser limpa. A dica é conversar sobre o assunto, antes da contratação, para se ter certeza de que sua fachada ficará limpa e bem cuidada.

Veja aqui mais vantagens para terceirizar a limpeza e conservação na sua empresa. Clique aqui.

Dica 05: Fique atento à frequência da limpeza da fachada

O tempo de duração da limpeza da fachada e a frequência com que deve ser feita, depende de alguns fatores. Se o estabelecimento ficar próximo aos grandes centros, à parques ou em regiões litorâneas, pode ser que a limpeza tenha que ser feita com mais frequência. Tudo vai depender da conservação da fachada e da qualidade do serviço realizado. Por isso, pesquise bem antes de contratar profissionais ou empresas de limpeza e conservação.

Buscando limpeza de fachadas em Curitiba? Conte com a Intersept.

Os trabalhos de limpeza e conservação de fachadas da Intersept possuem um controle de qualidade. Obedecemos a NR35 e a todas as normas de segurança do trabalho. Nossos profissionais também são treinados para cuidar e preservar o seu patrimônio. Tudo com um orçamento que cabe no planejamento da sua empresa. Entre aqui e conheça o serviço agora mesmo!

Fale com a Intersept e tire suas dúvidas: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

 

Posts recomendados

Deixe um comentário