O alarme de segurança residencial é importante para aumentar a segurança da residência e dos moradores.
O sistema de alarme de segurança residencial é programado para detectar e prevenir invasões, e atividades suspeitas. Por meio de sensores, o sistema de alarmes residencial se comunica instantaneamente com a central de monitoramento.
Essa é a maneira mais eficaz de evitar arrombamentos e roubos em sua casa.
Continue lendo este artigo para saber mais sobre alarme de segurança residencial.
Veja o resumo deste conteúdo
Como Funcionam os Alarmes de Segurança Residenciais?
Um sistema de alarme de segurança residencial consiste em uma central de alarme, sensores, sirenes, botões de emergência e uma central de monitoramento.
Por esta razão, são instalados sensores nas paredes, áreas exteriores, janelas, portas e passagens, pois estes são os principais pontos de invasões. As cercas elétricas também podem ser usadas para fornecer proteção ao perímetro.
Ao ativar o alarme de segurança residencial, é possível detectar qualquer movimento suspeito ou invasores dentro da área monitorada.
Por Que Investir em Um Alarme de Segurança Residencial?
Inibir Acesso de Criminosos: Investir e instalar alarmes de segurança residencial, dificulta a entrada de intrusos nas instalações sem serem detectados. O alarme de segurança residencial detecta imediatamente o movimento do invasor e aciona a central de monitoramento.
Maior Segurança: Outro ponto é aumentar a segurança do local, pois o alarme funciona imediatamente e previne ou interrompe a atividade criminosa.
Quando um comportamento suspeito é encontrado, a sirene é acionada imediatamente. Em caso de emergência, o sistema de alarme residencial se comunica com a central de monitoramento da empresa contratada.
A central de monitoramento direciona e interage com o sistema de alarme de segurança residencial. Isso se deve ao monitoramento em tempo real. Além disso, os relatórios são gerados por meio de softwares e receptores de alta tecnologia.
Os dados coletados ajudam a desenvolver melhorias e retificar pontos considerados menos seguros.
Quais São as Vantagens dos Alarmes de Segurança residencial?
Aumentar a segurança residencial, inibindo as ações de ladrões e indivíduos mal-intencionados.
Os alarmes de segurança residenciais não apenas suprimem invasões, mas também detêm comportamentos criminosos que colocam os moradores em risco.
O sistema ainda pode ser acessado via smartphone para que os proprietários possam monitorar remotamente a área monitorada.
A flexibilidade é outra vantagem dos alarmes de segurança residencial. Isso porque opera com tecnologia de ponta e pode ser expandido de acordo com as necessidades locais.
Como Escolher um Alarme de Segurança Residencial?
O alarme de segurança residencial é um grande aliado para manter seu imóvel protegido contra invasões. No entanto, para usufruir das suas vantagens, é fundamental escolher a melhor opção do mercado. Veja como fazer boas escolhas. Você pode também optar por colocar sistema de câmeras para proteger ainda mais suas residências.
Confira os elementos de um sistema de alarme residencial
Central de alarmes: protege o local e informa exatamente onde ocorreu uma tentativa de invasão. Também recebe informações dos sensores, aciona sirenes quando ocorrem eventos inusitados, além de acender luzes e discar números de telefone para avisar o que está acontecendo.
Sensores: São conectados à central de monitoramento e notificam o estado dos setores, caso ocorra algum tipo de violação. Existem diferentes tipos de sensores como ativo, passivo, magnético, quebra de vidro, fumaça e choque.
Sirene: emissão de sinal sonoro, mas pode ser substituída por sinal luminoso.
Bateria: vital para o funcionamento dos alarmes residenciais, pois protege contra oscilações da rede e permite que o sistema continue funcionando mesmo em caso de falta de energia.
Discador: Notifica o proprietário que o alarme disparou, discando um número de telefone registrado no sistema.
Alimentação: A fonte de alimentação permite o funcionamento do sistema, mantém a bateria carregada e alimenta os sensores.