O alarme monitorado é uma das soluções mais populares em segurança residencial. Ao lado das câmeras de segurança e da cerca elétrica, torna-se indispensável para a proteção patrimonial. Mas como saber se o alarme monitorado é a melhor solução para você? Confira nossas dicas e descubra porque!
Veja o resumo deste conteúdo
O alarme monitorado é uma ação preventiva
O sistema de alarme monitorado atua para inibir invasões, como arrombamentos e furtos. A eficácia e adaptabilidade do alarme monitorado torna esta solução um valioso investimento para a segurança residencial. Tanto para instalações em casas e condomínios, quanto para empresas, pois possui ótimo custo-benefício.
O processo de contratação é simples
Havendo interesse do cliente, após o contato inicial com a empresa especializada, um técnico realizará um estudo, com a análise dos pontos de vulnerabilidade do imóvel. Assim, os serviços e equipamentos mais indicados são sugeridos e instalados.
O alarme monitorado funciona logo após a instalação
Com a instalação do alarme monitorado, imediatamente a empresa de segurança eletrônica realizará o acompanhamento constante do imóvel, através de um software de monitoramento profissional, pois o sistema de alarme do cliente estará conectado diretamente com a central de monitoramento da empresa de segurança. Ou seja, em todas as 24 horas do dia, uma equipe especializada estará atenta às movimentações, agindo prontamente caso algo fuja do padrão.
O alarme monitorado é ideal para quando você está fora
Deixar a casa sozinha causa preocupação, por isso é preciso que o imóvel esteja equipado com um sistema de segurança eficiente. Com o alarme monitorado, os sensores são instalados em diferentes pontos da casa e estarão sempre ativos, conectados à central de alarme, que estará funcionando continuamente, enviando dados para a central de monitoramento, onde profissionais que irão acompanhar o alarme do imóvel durante 24 horas por dia e 7 dias por semana e em caso de ocorrência, acionará a equipe tática que será encaminhada ao local e as demais medidas necessárias, como acionar a polícia, serão tomadas rapidamente.
Conheça 4 motivos para você investir no alarme monitorado hoje mesmo.
Você pode acessar o alarme monitorado pelo celular
Para garantir maior praticidade para o seu dia a dia, o alarme monitorado pode ser ativado pelo seu smartphone. Com o aplicativo, ao contratar serviços e produtos de monitoramento residencial, como o alarme monitorado, você terá acesso a funcionalidades como:
- Contato direto com a central de monitoramento;
- Acompanhamento de uma equipe especializada;
- Possibilidade de acesso às imagens das câmeras instaladas;
- Botão do pânico para casos de emergência.
Como contratar o serviço?
1) O cliente solicita cotações de alarme monitorado para o seu imóvel.
2) Avaliação: neste momento é realizada a análise de risco e a qualidade dos equipamentos. Escolha uma empresa de confiança!
3) Instalação do sistema de alarme: assim que instalado, passa ser monitorado pela empresa de segurança.
4) Em caso de disparo: a central de monitoramento avaliará a situação.
5) Se necessário, a equipe tática entrará em ação e se deslocará ao local.
Confira outras dicas de Segurança Residencial
Pensou em alarme monitorado, pensou Intersept
A Intersept oferece diversos serviços em segurança eletrônica de alta tecnologia. Nossas soluções garantem monitoramento 24h, proporcionando maior proteção para você e seu patrimônio! Além disso, nossas equipes atuam em pontos estratégicos nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Joinville, São José, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e São Paulo, garantindo atendimento rápido e eficiente, independente da ocorrência. Entre em contato com a Intersept e solicite um orçamento de alarme monitorado. Acesse nosso site agora mesmo, ou entre em contato através do nosso Whatsapp (41) 4007-2640!
Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre alarme monitorado, confira os conteúdos sobre o tema em nosso blog.