Aprenda como funciona o sistema de alarme residencial: Sabemos que a insegurança, infelizmente, é uma constante em nosso país, especialmente nas grandes cidades. Por isso, o sistema de alarme residencial é um dos serviços de segurança mais contratados pelas pessoas atualmente. É uma proteção a mais para você, sua família e seu patrimônio.
Então, se você está em busca de um alarme monitorado, mas ainda tem dúvidas sobre esse sistema, este post é para você. Vamos mostrar como funciona o sistema de alarme residencial e como ele pode trazer mais tranquilidade para você e sua família.
Veja o resumo deste conteúdo
O que é o sistema de alarme residencial monitorado?
O sistema de alarme residencial monitorado é mais do que um sistema de segurança comum. Além de emitir um aviso sonoro quando é detectado algum movimento suspeito, também envia os dados para uma central de monitoramento. Essa comunicação com a central é o maior diferencial do sistema de alarme residencial monitorado, pois garante que haja sempre uma equipe treinada para verificar a ocorrência e auxiliar na proteção de sua família e seu patrimônio.
Também é possível integrar o alarme com as câmeras de segurança instaladas em sua residência. Isso permite, também, uma maior assertividade no atendimento da empresa, que poderá verificar o disparo de alarme de maneira remota, tomando as medidas necessárias de forma mais ágil e eficaz.
Como funciona o sistema de alarme residencial monitorado?
De maneira geral, o alarme residencial funciona por meio de linhas telefônicas e de conexão com a internet, que enviam os dados para uma central de monitoramento. O sistema completo é composto por um painel de alarme, bateria reserva, sirene, sensores de presença, câmeras de segurança e botão de pânico.
Conheça o Smart Alarme Intersept: um sistema de alarmes sem fio e de rápida instalação!
Para que o sistema de alarme residencial funcione, os sensores de presença são instalados em locais de maior vulnerabilidade da residência, como portas, janelas e garagem. São esses dispositivos que reconhecem quando algo está fora do normal e se comunicam com a central de alarme, que emite um aviso sonoro e informa a central de monitoramento sobre a atividade suspeita.
Ao receber o alerta de ocorrência do sistema, os operadores da central de monitoramento tomam as medidas necessárias, como enviar agentes de segurança para o local e chamar a polícia, se necessário.
Outra funcionalidade do sistema de alarme residencial é o botão de pânico. Caso algum dos moradores acione esse botão, a central de monitoramento também recebe um alerta de ocorrência, com caráter emergencial. A diferença, nesse caso, é que a sirene não é disparada, a fim de preservar a integridade do morador, que reconhece estar em perigo.
Posso instalar um sistema de alarme residencial por conta própria?
O sistema de alarme residencial, para ser mais eficaz, deve ser instalado por um técnico especializado, enviado por uma empresa de segurança eletrônica autorizada. Isso porque o técnico será capaz de reconhecer os pontos mais vulneráveis da casa, aumentando a sua eficiência. Além disso, se você decidir instalar os equipamentos por conta própria, podem ocorrer falhas na instalação, o que deixará a casa e sua família sujeitas a invasões e furtos.
Por isso, procure uma empresa especializada em alarmes residenciais e segurança eletrônica, como a Intersept. Nossos serviços de segurança eletrônica levam em conta a personalização do sistema de alarme residencial, por meio de uma avaliação minuciosa do local, da utilização das melhores tecnologias e da disponibilização de profissionais capacitados e muito bem treinados.
Além disso, nossa central de monitoramento funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, o que significa que você pode contar conosco sempre que precisar.
O que posso fazer se ocorrer um disparo acidental?
Os disparos falsos podem ser causados por animais que entram no local, especialmente em áreas como garagem e quintal, pelo manuseio incorreto dos sensores, por correntes de ar mais fortes ou mesmo por falhas nos equipamentos. O que acontece é que esses fatores podem influenciar os sensores, acarretando o disparo da sirene.
Nesses casos, a central de monitoramento é avisada do disparo, como acontece sempre que há uma ocorrência de alarme, e, se for detectada uma falha no sistema, a empresa de segurança responsável pelo alarme realiza a manutenção corretiva.
Como escolher um sistema de alarme residencial de qualidade?
Para garantir o bom funcionamento do seu sistema de alarme residencial, o ideal é contratar uma empresa de segurança terceirizada que seja confiável e tenha experiência de mercado. Caso contrário, o barato pode sair caro, pois as instalações caseiras não proporcionam a mesma segurança de uma empresa especializada.
Além disso, ao contar com uma empresa de segurança, você terá acesso a outros serviços, que podem agregar ainda mais proteção para você, sua casa e sua família. Aqui na Intersept, por exemplo, você tem a possibilidade de adicionar ao seu sistema de alarme residencial serviços como assistência residencial, instalação de cerca elétrica e rastreamento veicular. É muito mais proteção no seu dia a dia!
Entre em contato com a gente agora mesmo e faça um orçamento! E para mais informações sobre segurança patrimonial, serviços terceirizados e rastreamento veicular, acompanhe nosso blog!
WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br