Dia Mundial da Água: Limpeza e Conservação com uso consciente da água

limpeza-e-conservação-uso-consciente-da-água1(1)

Aqui na Intersept sabemos a importância de realizar a limpeza e conservação com o uso consciente da água. Com a aproximação do Dia Mundial da Água, resolvemos trazer este assunto no blog, afim de conscientizar a todos sobre a importância deste recurso natural para o planeta e para todos os seres vivos.

Para fazer o serviço de limpeza e conservação na sua empresa com o uso correto da água, é preciso tomar algumas atitudes, que vamos citar aqui hoje. Algumas destas medidas podem ser acatadas também pelas pessoas que fazem a limpeza em casa: assim, cada um pode fazer a sua parte!

Água, um recurso vital

A água é um recurso vital para a vida e a saúde em nosso planeta. Por isso, a limpeza e conservação com o seu uso consciente é fundamental.

Atualmente, cerca de 80% da população brasileira possui acesso à água tratada. Porém, quase 40% dela, infelizmente, é perdida devido a roubos, vazamentos, ligações clandestinas, entre outros. Segundo um estudo feito pelo Instituto Trata Brasil, o prejuízo chega a aproximadamente R$8 bilhões de reais por ano. Portanto, além das medidas que precisam ser tomadas pelo Governo, nós também podemos contribuir para a preservação da água, seja por meio da boa utilização ou economia da mesma.

Limpeza e conservação com uso consciente de água

Para evitar o prejuízo e economizar água durante a limpeza, vamos dar algumas dicas que, se colocadas em prática, podem trazer bons resultados:

– Invista em bons produtos de limpeza

Atualmente, existem no mercado muitos produtos que dispensam o uso de grandes quantidades de água. Alguns podem ser utilizados até mesmo puros nas superfícies, sem prejudica-las, o que diminui muito o desperdício.

– Instale um sistema de coleta de água da chuva

Se a sua casa ou empresa está em um local onde se concentram muitas chuvas, esta pode ser uma boa opção para a reutilização da água. Com a água da chuva é possível lavar calçadas e áreas externas, lavar carros, limpar ambientes internos e até mesmo irrigar jardins ou plantações.

– Aposte em bons equipamentos

As máquinas de limpeza de alta pressão são ótimas para lavar ambientes externos, por exemplo. Isso porque o equipamento consome 7 vezes menos água, em comparação às mangueiras convencionais. Além disso, gastam pouca energia e não comprometem o meio ambiente.

limpeza-e-conservação-uso-consciente-da-água2

– Prefira contratar uma empresa terceirizada de limpeza e conservação

As empresas terceirizadas de limpeza e conservação, que já possuem experiência de mercado, são especializadas e podem lhe ajudar neste aspecto. Além da economia de água, pela utilização de bons produtos e equipamentos, uma equipe de limpeza profissional possui o conhecimento necessário para utilizar o recurso com prudência.

Muitas empresas terceirizadas fazem uma análise detalhada dos ambientes, com planejamento, para propor um serviço adequado para cada local. São muitos os benefícios de contratar serviços de limpeza e conservação, veja mais aqui.

– Opte por métodos alternativos para limpeza

A lavagem a seco e os equipamentos de limpeza à vapor podem substituir o uso da água e ainda realizar uma limpeza profunda nos ambientes. Pesquise sobre estes métodos, que podem trazer muita economia e produtividade para o seu dia a dia. Confira mais dicas de limpeza terceirizada.

Para limpeza e conservação com uso consciente da água: conte com a Intersept!

A Intersept oferece o serviço de limpeza e conservação. Saiba Mais.

Conheça nossas opções e faça um orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário