A terceirização é uma ótima solução para que os gestores possam ter foco total em seu negócio. Para economizar, criar rotinas eficientes ou ter tranquilidade no dia a dia, algumas atividades podem ser realizadas por prestadoras de serviços, especializadas em serviços indispensáveis. Confira algumas dicas de limpeza para empresas:
Sabemos que a limpeza é fundamental para se ter um bom ambiente de trabalho. Além de portaria, monitoramento, jardinagem e paisagismo, os serviços de Limpeza e Conservação são importantes para o bom funcionamento de uma empresa. Por isso, compartilhamos aquelas dicas de limpeza para empresas que são sempre bem-vindas.
Veja o resumo deste conteúdo
Levante suas necessidades
Cada empresa possui ambientes e equipamentos que necessitam de limpezas específicas. Por isso, para criar uma rotina de limpeza, é preciso saber quais são as suas reais necessidades e estabelecer normas para as atividades de limpeza e organização realizadas.
Crie um roteiro de limpeza
Quando você já sabe quais são as necessidades de cada espaço, tanto em áreas externas quanto internas, é hora de criar um roteiro de trabalho bem definido. Deste modo, a equipe terceirizada pode realizar suas atividades sem interferir no desempenho dos demais colaboradores.
Programe a limpeza
Já que a boa produtividade é um objetivo importante, essa dica vale para os seus colaboradores ou para a equipe da empresa terceirizada: defina datas e horários para a limpeza dos ambientes.
Tão importante quanto as dicas de limpeza para empresas anteriores, lembramos que programar a limpeza evita surpresas e permite que nenhum trabalho sofra interferências.
Conte com bons profissionais
Nossas dicas de limpeza para empresas só funcionam com o real comprometimento com essas atividades. Quando uma rotina de limpeza é implementada, deve ser realizada por profissionais especializados, que possuem treinamento e credibilidade.
Invista na terceirização
Entre as nossas dicas de limpeza para empresas, essa talvez seja a mais relevante: a limpeza é uma necessidade e não deve ser pensada como um gasto, mas como um investimento. Quando a limpeza e outros serviços são terceirizados, tais atividades são asseguradas pela empresa contratada.
Com o suporte de uma empresa especialista no segmento, os pontos de maior necessidade podem ser priorizados e a equipe terceirizada realizará o trabalho conforme a instrução dos supervisores e do cliente.
No blog compartilhamos outras dicas de limpeza para empresas e sobre a importância de terceirizar os serviços de limpeza e conservação. Confira aqui.
Conheça nossas soluções para o seu negócio!
Conte com os serviços de terceirização em limpeza e conservação do Grupo Intersept. Crie rotinas eficientes, siga nossas dicas de limpeza para empresas e garanta o melhor retorno nos investimentos realizados. Conheça nossas soluções para a sua empresa. Acesse o site e converse conosco.
Diferenciais que a Intersept oferece:
- Experiência no setor e certificação ISO 9001-2008;
- Comprometimento com remuneração de colaboradores e legislação trabalhista;
- Profissionais especializados e constantemente treinados;
- Serviço personalizado para as demandas de cada cliente;
- Serviço que garante a presença de profissionais, independente de férias, afastamentos, faltas ou imprevistos.
Quer mais dicas de limpeza para empresas?
Siga 07 dicas rápidas sobre limpeza terceirizada. Aproveite e confira outros conteúdos sobre o tema em nosso blog.