Dica 1: Checar antecedentes e referências de funcionários antes de contratá-los e manter uma listagem com todas as informações sobre atuais e ex-empregados do condomínio.
Dica 2: Comunique com clareza aos funcionários todas as normas e procedimentos de segurança e verifique se as normas estão sendo cumpridas no dia-a-dia.
Dica 3: Promova periodicamente a reciclagem e treinamento dos funcionários, visando à segurança do condomínio.
Dica 4: Faça um planejamento para que haja cobertura de outros funcionários durante períodos de recesso (horários de almoço, por exemplo).
Dica 5: Cadastre todos os condôminos com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para facilitar e otimizar o processo de identificação e controle de acesso.
Dica 6: Procure conscientizar os demais condôminos quanto à importância de se adotar condutas de segurança. Uma boa dica é abordar o assunto nas assembleias gerais e nos quadros de avisos do condomínio.
Dica 7: Estabeleça um sistema padronizado de identificação para todos os visitantes do prédio.
Dica 8: Crie um cadastro das empresas que fornecem produtos e serviços ao condomínio e aos moradores.
Dica 9: Mantenha bem iluminadas as entradas do condomínio e realize periodicamente uma avaliação das áreas comuns, procurando identificar falhas como portões danificados, luzes queimadas, áreas isoladas e facilidades de acesso.
Dica 10: Teste periodicamente alarmes sonoros, luminosos e verifique o bom funcionamento e velocidade dos portões automáticos.
Fonte: Valorize
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