Disfarces mais usados em assaltos a condomínios

assaltos a condomínios

Disfarces mais usados em assaltos a condomínios

Uma das prioridades de quem mora em condomínio é a segurança. E adotar sistemas e procedimentos rigorosos no controle de acesso para quem entra no empreendimento é o mais recomendado para manter o local seguro.

Veja como agem os assaltantes e quais disfarces são mais utilizados para adentrar em condomínios fechados:

Funcionário (concessionária, Correios, telefonia, etc.): Alegam necessitar fazer reparos dentro de algumas unidades. No caso do carteiro, precisar entregar em mãos a correspondência.

Oficial de justiça ou advogado: Procuram forçar a entrada no condomínio sem identificação, ou apresentando documentos falsos.

O “Autorizado pelo telefone”: Alguém se passando por morador, autoriza a entrada de um terceiro pelo telefone.

Falso policial: Homens trajados com roupas policiais que exigem entrar no condomínio, às vezes com carros adesivados que imitam os da polícia;

Carro clonado: Usam veículos com as mesmas características dos automóveis dos moradores para entrar no condomínio. Embicam o mesmo e, por conhecer o carro, o porteiro abre a garagem.

De carro: Embicam o carro na garagem e buzinam ou entram como “passageiros” em veículos de entrega que entram na garagem. Também chegar em carros luxuosos para não levantar suspeitas no porteiro que pelo porte do veículo da passagem.

Falsa grávida: Mulher aparentando gravidez e fingindo passar mal. Companheiro solicita o telefone da portaria a fim de ligar para médico.

Leia também: A importância do CFTV para condomínios

assaltos a condomínios

Quais disfarces são mais usados em assaltos a condomínios?

Mulher atraente: Mulher chega a noite vestida de maneira provocante, geralmente para visitar um morador solteiro. Pede para não ser anunciada pois “ela é a surpresa”.
Corretor de imóveis: Bem vestido, em geral num grupo de dois ou três, apresenta-se como corretor de imóveis e diz que vai visitar determinado apartamento.

Agente de fiscalização (sanitário, saúde pública…): Geralmente dois ou três homens com coletes e maletas de plástico, dizendo que são funcionários da prefeitura ou terceirizados.

Menino assaltado: Menino que relata ter sofrido um assalto ou algo do tipo pede o telefone com o objetivo de ligar para o pai.

Entregador de encomendas (pizza, flores e outros): Diz que vai subir em determinada unidade para realizar a entregar. Pode também chamar o condômino, ou um rendendo este assim que a porta é aberta.

O “Bem-vestido”: Homem em trajes finos entra a pé pela garagem enquanto um morador chega com seu carro ou simplesmente pede para abrir a porta pela entrada de pedestres. O porteiro não desconfia pelas boas vestes do homem, sendo rendido pelo invasor logo em seguida, que o obriga a abrir o portão para seus comparsas.

O “Conhecido”: Aproveita-se da entrada de uma pessoa no prédio para “pegar uma carona” no portão aberto dos pedestres. Para não despertar suspeitas, diz alguma coisa para ela, parecendo ao porteiro que ambos se conhecem.

Fonte: SindicoNet

Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para mais informações importantes! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

 

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento

Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

Precisa de ajuda?