A crescente oferta em soluções para garantir proteção e bem-estar em condomínios e empresas confirma a eficiência do mercado de segurança privada. Como sabemos da importância em consultar especialistas na área para esclarecer dúvidas, conversamos com Lauro Jaekel, consultor técnico-comercial da Intersept, que responde algumas perguntas sobre portaria remota. Confira!
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Segurança e eficiência
Muitos gestores e síndicos têm investido na tecnologia para otimizar a rotina de todas as pessoas que utilizam as dependências de condomínios e empresas. Mas ter um sistema de segurança prático e seguro não é o suficiente. Antes de aplicar essa solução, é preciso esclarecer todas as dúvidas sobre as tecnologias e as ferramentas disponíveis para a segurança e a proteção de pessoas e patrimônios.
Saiba quais são 5 dúvidas mais comuns sobre a portaria remota abaixo:
O que é portaria remota?
A portaria remota funciona de maneira semelhante à portaria presencial. A diferença é que, na portaria remota, não há presença física do porteiro. Ela funciona por meio de câmeras ligadas à internet e o suporte é realizado por um operador que atua na central de monitoramento. Ou seja, para entrar em um condomínio ou empresa, o visitante precisa apertar apenas um botão para se conectar com a central. Assim, após a permissão do destinatário, o operador realizará a liberação do visitante automaticamente.
Como a portaria remota pode ajudar na rotina de casas, condomínios?
A portaria remota possui um sistema eficiente de recepção e mantém padronização no atendimento. Os operadores são treinados e estão sempre preparados para os chamados. As entrevistas com os visitantes seguem um roteiro e o operador coleta informações importantes como nome e número do documento pessoal, bem como o destino da pessoa dentro no imóvel. Assim que é identificado o morador ou unidade a ser visitada, o operador interfona para o responsável e, após permissão, libera o acesso do visitante ao espaço.
Quais são as vantagens da portaria remota para moradores e visitantes?
No caso dos condôminos é a praticidade. Assim que o sistema é instalado, os moradores recebem uma tag ou realizam o cadastro biométrico para o controle de acesso. O mesmo vale para os veículos, já que cada carro é cadastrado e o morador recebe um código para entradas e saídas. Para os visitantes, a vantagem é ter uma entrada segura e supervisionada pelo operador da central. Por meio do interfone, e com o contato remoto, o visitante é atendido independente do horário, já que a central opera 24h por dia. Caso o morador não esteja em casa, ainda será contactado, autorizando ou não o acesso ao espaço.
Qual é o investimento necessário para instalar uma portaria remota?
Quando pensamos na portaria remota devemos nos atentar para a economia e o custo-benefício deste serviço. A solução permite a redução de gastos, chegando a 50%. O investimento depende do projeto e, a partir da solicitação do orçamento, será enviada a melhor proposta para cada caso. Vale lembrar que com a portaria remota é possível reduzir a taxa condominial, tornando o uso da portaria remota uma das melhores soluções para a inadimplência dos moradores.
Quais serviços de segurança complementam a portaria remota?
Para definir quais são os serviços mais adequados para cada caso, é preciso realizar uma visita técnica ao local. Mas o monitoramento de câmeras e o monitoramento de alarmes também podem ser implementados junto à portaria remota ou externa, assim como o serviço de vigilância, que oferece rondas diárias.
Conheça a solução em portaria remota da Intersept
Quer saber mais sobre portaria remota e implementar o serviço em sua empresa ou condomínio? A equipe da Intersept está preparada para dar o suporte necessário, trazendo segurança e proteção às pessoas e seus bens. Converse com a Intersept agora mesmo e solicite a visita de um consultor especializado.
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