A terceirização de serviços pode ser uma ótima estratégia para aumentar a produtividade e gerar economia na empresa. Porém, é preciso aprender a gerenciar sua equipe terceirizada de forma que traga todas as vantagens possíveis ao seu negocio.
Entre os benefícios de contratar uma equipe terceirizada está a possibilidade de delegar funções secundárias, além de aumentar a qualidade, eficiência e excelência dos serviços que sua empresa oferece. As equipes terceirizadas geralmente são qualificadas e treinadas para o segmento em que atuam e com uma boa gestão você pode extrair o melhor que elas podem oferecer.
Veja o resumo deste conteúdo
1) Busque por empresas terceirizadas de confiança e que ofereçam o que necessita
Se pretende contratar uma equipe terceirizada, liste antes todas as suas necessidades. Veja quais tarefas precisarão ser terceirizadas e então você terá orçamentos mais adequados para suas expectativas.
Depois faça um levantamento das empresas que oferecem os serviços que procura e pesquise sua reputação e experiência no segmento. Busque referências com clientes que já são atendidos pela empresa terceirizada e conheça bem o seu trabalho. Confira as instalações, se for preciso, verifique como é o funcionamento dos trabalhos, se a empresa oferece treinamentos e bons equipamentos para seus funcionários.
Você também pode solicitar comprovantes de idoneidade financeira e também certidões negativas da empresa em questão. Assim, você garante que a empresa que pretende contratar está em dia com suas obrigações financeiras e fiscais.
2) Fale sobre os objetivos da empresa, regras e metas a atingir
Depois de comparar os orçamentos, você opta pela empresa que vai atende-lo da melhor maneira. Então chegará a hora de conversar com a equipe terceirizada e expor qual a cultura organizacional da sua empresa e como trabalha para atender bem os seus clientes. Afinal, duas empresas que vão trabalhar juntas precisam estar em acordo de ideias, para que possam crescer juntas e aumentar cada vez mais o vínculo entre as duas organizações.
Deixar claro o que você busca pode facilitar a relação entre a sua empresa e a equipe terceirizada!
3) Faça avaliações para melhorias
Fazer avaliações periódicas, com a participação de alguns dos seus funcionários, pode ser muito benéfico para ambas as partes. Muitos funcionários terceirizados acabam se destacando pelo bom trabalho oferecido. Porém, caso sejam apontados problemas a serem resolvidos na avaliação, isso pode contribuir para que a terceirizada melhore seus serviços ou busque uma solução para o problema apresentado.
4) Dê retorno das avaliações
Os retornos das avaliações feitas são essenciais para a melhoria do serviço prestado. Por isso, sendo boas ou não, se a qualidade do serviço caiu ou se não está de acordo com as suas expectativas, jogue aberto. As avaliações devem ter um feedback para o bom andamento da equipe terceirizada junto a sua empresa.
5) Trate os funcionários terceirizados, como terceirizados
Lembre-se que a gestão de uma equipe terceirizada deve ser feita de forma que os profissionais não sejam tratados como subordinados. Por isso, o bom convívio e a gestão das tarefas devem ser feitas para melhorar o relacionamento da sua empresa com a equipe terceirizada.
Quando o proprietário da empresa se torna mais controlador, pode ser que ocorra um desgaste na relação da empresa com a terceirizada. Portanto invista no bom convívio e não esqueça que a relação da empresa terceirizada com a sua organização é diferente da relação trabalhista entre os subordinados e os cargos superiores.
Gostou das dicas de hoje para uma boa gestão da sua equipe terceirizada? Se ainda tem dúvidas, entre em contato conosco. Temos diversas opções em serviços terceirizados que vão de acordo com o que precisa: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 4007-2640 l E-mail: comercial@intersept.com.br
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