Como monitorar a casa sozinho?
Ter uma boa casa, com quintal para as crianças brincarem e churrasqueira para reunir os amigos e a família, parece um bom objetivo de vida, não é mesmo? E quando se alcança esse objetivo, é essencial proteger a residência da melhor forma possível.
É por isso que cada vez mais pessoas buscam ferramentas de monitoramento para sua residência, a fim de garantir um pouco mais de segurança para sua família e sua propriedade.
Mas se você tem dúvidas sobre como monitorar a casa sozinho, esse post é para você! Confira as dicas que separamos a seguir.
Veja o resumo deste conteúdo
Escolha um sistema de monitoramento de boa qualidade
Com a grande diversidade de equipamentos e tecnologias disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual a melhor opção para monitorar a casa sozinho. E essa decisão vai depender, também, das necessidades que sua casa apresenta, considerando os pontos mais vulneráveis dela e as formas de acesso, por exemplo.
De maneira geral, os sistemas de monitoramento podem ser compostos por câmeras de segurança e sensores de alarme, que possibilitam uma cobertura de grande parte dos pontos da casa.
Na hora de escolher o sistema ideal para monitorar a casa sozinho, procure por câmeras IP, pois elas se conectam à internet e permitem o acompanhamento das imagens em tempo real. Observe também os pontos vulneráveis de sua casa, como portas, janelas e áreas externas, e escolha os sensores de alarme mais adequados para sua residência.
Conheça o Smart Alarme, o kit de alarme monitorado sem fio da Intersept!
Proteja as áreas de maior vulnerabilidade de sua casa
Mais do que garantir equipamentos de alta qualidade, para monitorar a casa sozinho é preciso saber os pontos mais vulneráveis dela. Para isso, avalie os muros da propriedade, as portas e janelas, a garagem e demais áreas externas.
Nos muros, ainda que sejam altos, é possível instalar uma cerca elétrica, para dificultar ainda mais a transposição desse limite. Para aumentar a segurança de portas e janelas, é possível instalar sensores de abertura, que fazem disparar o alarme caso a porta ou janela seja aberta. Nas áreas externas, é interessante contar com câmeras e sensores de movimento, garantindo também a proteção de veículos estacionados na garagem, por exemplo, trazendo ainda mais segurança ao monitorar a casa sozinho.
Baixe o aplicativo de segurança em seu celular
Os equipamentos que você escolher para monitorar a casa sozinho deverão indicar o aplicativo com o qual se relacionam, geralmente oferecido pelo fabricante. Nesse caso, você deverá baixar o aplicativo indicado e conectar suas câmeras e seu sistema de alarme a ele. Dessa maneira, você poderá acessar as câmeras quando for necessário e, se algo de estranho acontecer, contatar a polícia imediatamente.
Vale lembrar que essa é uma das principais diferenças entre monitorar a casa sozinho e contar com uma empresa de segurança. Confira a dica a seguir para entender melhor.
Conte com uma empresa de monitoramento para aumentar ainda mais a segurança!
A principal diferença entre monitorar a casa sozinho e contar com uma empresa de segurança é que, quando você contrata uma empresa especializada em monitoramento, você conta com uma equipe completa e preparada para verificar qualquer ocorrência de alarme ou movimentação estranha em sua residência, 24 horas por dia, sete dias por semana.
Se houver algum disparo ou ocorrência de alarme, a empresa de segurança será a responsável por tomar medidas para verificar o que há de errado, como fazer contato telefônico com você, enviar o tático até sua residência. Você continua tendo acesso e controle sobre o sistema de monitoramento de sua casa, mas passa a ter a seu dispor toda uma equipe treinada para situações de risco.
Gostou dessas dicas de como monitorar a casa sozinho? Então acompanhe nosso blog para muitas outras dicas sobre segurança eletrônica! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!