Já citamos aqui no blog os muitos benefícios da portaria remota. Os síndicos que já optaram pelo serviço nos contam que notaram grandes diferenças após a instalação do sistema.
Como muitos prédios ainda contam com a portaria presencial, muito tradicional no país, a portaria remota ainda é novidade e causa algumas dúvidas. Por isso, hoje trouxemos alguns fatos interessantes, que você precisa saber sobre o serviço.
Veja o resumo deste conteúdo
1) O porteiro continua em sua função, mas remotamente
Por mais que o porteiro presencial seja tradicional, a portaria remota traz mais segurança também para este profissional. Os seus serviços continuam os mesmos, porém feitos por meio de uma central de monitoramento, à distância. Assim, o operador (porteiro) tem o controle exato de todas as entradas e saídas de forma muito mais segura.
2) Nenhum visitante entra no condomínio sem a autorização do morador
Isso é uma das principais vantagens da portaria remota e o que faz desse serviço tão eficaz. Quando o visitante chega, solicita o contato via interfone com a central de monitoramento. Então, o operador entra em contato com o morador, que libera ou não a visita. O portão nunca será aberto sem autorização.
3) Deliverys seguem conforme o regimento do condomínio
As entregas de encomendas deverão ser feitas conforme as regras do condomínio. A empresa de segurança continuará operando de forma a permitir a entrada somente de pessoas autorizadas. Porém, cabe ao regimento decidir a forma de entrega: se deve ser feita ao zelador, ao morador, etc.
4) O sistema de portaria remota funciona por até 10 horas sem energia elétrica
Como a portaria remota funciona também por meio da energia elétrica, as empresas de segurança precisam estar preparadas em caso de desligamentos. Por isso, no-breaks modernos permitem o funcionamento do serviço por aproximadamente 10 horas. Caso o tempo sem energia ultrapasse esse período, devem ser tomadas outras providências.
5) Caso o sistema do portão quebre, a empresa terceirizada deverá prestar manutenção
O portão da garagem também é aberto com um controle especial, codificado para cada morador. Por isso, se o portão quebrar ou apresentar algum problema para as entradas ou saídas, a empresa de segurança terceirizada deverá prestar a manutenção necessária.
6) Se o morador perder a tag ou controle, deve solicitar o bloqueio com a empresa responsável
As tags e controles de portão funcionam da mesma forma que um cartão de crédito, por exemplo. Caso o morador perca ou seja roubado, deve acionar a central de monitoramento para efetuar o bloqueio da tag ou controle. Após este procedimento é possível solicitar novos.
7) Sem a ajuda dos moradores a portaria remota pode não funcionar como o esperado
Sim, a ajuda dos moradores nas práticas de segurança do condomínio, fazem com que a portaria remota seja muito mais funcional. Zelar pela sua própria segurança, com atitudes responsáveis, é trabalhar em conjunto com a empresa terceirizada pela segurança de todos.
8) A portaria remota é indicada para condomínios menores
Por motivos de segurança e para funcionar de forma eficiente, a portaria remota é indicada para condomínios com, no máximo, até 50 unidades. Isso permite um maior controle para a central de monitoramento.
Esperamos que você tenha aprendido mais sobre este serviço, que é tendência nos condomínios atualmente. Se você é síndico e busca a portaria remota para o seu condomínio, fale conosco: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br