Investir em segurança sempre é o melhor a se fazer. Quando se trata de segurança do condomínio, isso é ainda mais importante. Afinal a sua segurança e a segurança dos moradores deve ser uma das prioridades.
Uma das nossas sugestões para melhorar a segurança do condomínio é a união dos serviços de portaria remota e portaria presencial. Assim, você economiza e pode contar com serviços de qualidade, nas 24 horas do dia.
Veja o resumo deste conteúdo
Diferenças entre a portaria presencial e a portaria remota?
A portaria presencial exige a presença de um porteiro ou vigia no local. Assim, o profissional é encarregado de cuidar das entradas e saídas do local, verificar a chegada de visitantes, de entregas, entre outros. Geralmente, o profissional trabalha em turnos.
Já a portaria remota funciona por meio de uma central de monitoramento, onde ficam profissionais que fazem o trabalho de controlar as entradas e saídas. O visitante entra em contato por meio de um interfone, então o operador entra em contato com o morador, que libera a sua entrada. É um serviço eletrônico, que funciona nas 24 horas do dia, nos 7 dias da semana.
Porque contratar a portaria remota?
A portaria remota é um serviço indicado para quem quer fazer a segurança do condomínio nas 24 horas do dia ou que precisa de maior tranquilidade no período da noite. Para quem deseja mais economia no orçamento mensal, a portaria remota também é um serviço que ajuda muito nesta parte.
Mas, antes de contratar a portaria remota, estude bem a empresa terceirizada que oferece o serviço. A central de monitoramento deve ser bem equipada e os funcionários precisam ser treinados para a função. Por isso, pesquise a experiência e os clientes atendidos pela empresa terceirizada. Se for preciso, agende uma visita e conheça as instalações do local.
Porque contratar a portaria presencial?
A portaria presencial é um serviço bastante apreciado pelos moradores e pelas pessoas em geral. Isso porque a figura do porteiro é tradicional na segurança do condomínio e as pessoas acabam criando um relacionamento de confiança com o profissional.
Um porteiro ou vigia precisa ser bem treinado e de preferência, ser contratado por uma empresa que oferece serviços terceirizados. Com isso, você garante que o profissional tenha experiência, seja qualificado e pronto para cuidar das entradas, saídas e demais tarefas da função. Por isso, a pesquisa da empresa terceirizada deve ser feita também neste caso, pois a segurança do condomínio precisa estar em boas mãos.
Os benefícios de ter os dois serviços em conjunto
A união dos serviços de portaria remota e portaria presencial pode ser uma ótima opção se você precisa de mais economia e também quer garantir a segurança do condomínio. Se assim escolher, indicamos que a contratação do porteiro ou vigia seja feita para o período diurno. Assim, a portaria remota pode ser contratada para a noite, para que a segurança do condomínio seja ainda mais reforçada neste período.
A contratação dos dois serviços é uma ótima opção para quem quer investir bem em segurança. Conte com o Grupo Intersept para conhecer estes serviços e verificar qual a melhor escolha para o seu condomínio.
Para saber mais sobre soluções para condomínios e os outros serviços aqui da Intersept, acesse nosso site. E se quiser mais dicas e informações sobre como melhorar a segurança do condomínio, acompanhe nosso blog.