3 maneiras de reforçar a segurança do comércio

segurança do comércio

Aumentar a segurança do comércio é um desafio constante. Além disso, o cenário que 2022 apresenta é bem diferente ao que vivemos nos dois anos anteriores. Como sabemos que a segurança é uma das grandes preocupações dos empresários, compartilhamos 3 maneiras de reforçar a segurança do comércio. Confira! 

Quando lemos que os furtos e roubos ao comércio tiveram queda em 2021, precisamos lembrar que os números nem sempre refletem a realidade.  Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, comparada ao ano anterior, no primeiro trimestre de 2021, a redução da criminalidade chegou a 33,9% nos furtos e 32,3% nos roubos.

Mas qual será o cenário para 2022? Estamos em um momento de retomada e ainda sentindo os impactos da pandemia. Para evitar riscos ou fazer parte das estatísticas, chegou o momento de priorizar a segurança do comércio. Por isso, saiba 3 modos de garantir a segurança:

1 – Monitoramento por câmeras de segurança

O monitoramento por câmeras é indispensável para a segurança do comércio ou empresa. Além de trazer maior proteção para colaboradores e clientes, garante que o negócio seja resguardado até quando está fechado. Para isso, as câmeras atuam 24h, 7 dias por semana.

A partir da avaliação das necessidades do negócio, o monitoramento por câmeras de segurança pode ser realizado por câmeras de alta resolução, como a solução de tecnologia IP ou HDCVI, ou modelos mais compactos, no estilo Plug & Play. Com o acompanhamento da empresa de segurança, serão definidos os equipamentos que podem ser utilizados no monitoramento e informado sobre se adaptam ao projeto de segurança do comércio. 

Vale lembrar que a presença das câmeras deve ser sinalizada para funcionários e clientes. Afinal, precisamos saber que estamos sendo filmados.

2- Sistema CFTV

O Circuito Fechado de TV, mais conhecido como CFTV, consiste em um circuito de câmeras integradas em um sistema fechado. Isto é, as câmeras posicionadas em locais estratégicos captam todas as imagens do espaço e os registros ficam disponíveis apenas para a empresa responsável pelo monitoramento e para o contratante

Para aumentar a segurança do comércio, o CFTV é fundamental para o monitoramento de ambientes, já que a presença das câmeras serve para inibir furtos e roubos, bem como diminuir as chances de depredação, vandalismo ou invasão. Caso aconteça uma prática ilícita, as imagens captadas, e armazenadas, ajudam na identificação de suspeitos.

Confira outras dicas de segurança do comércio

segurança do comércio

3 – Invista na segurança do comércio com a Intersept

A Intersept oferece serviços com coberturas personalizadas para o seu negócio. Isso significa que você pode contratar apenas as soluções ideais para as suas necessidades, seja em termos de segurança do imóvel, dos funcionários ou de mercadorias.

Conheça todos os serviços disponíveis para segurança do comércio:

✓App Comércio Seguro

✓Atendimento Tático

✓Cercas Elétricas

✓Chamadas Especiais

✓Monitoramento de Alarmes

✓Monitoramento e Gravação de Imagens

✓Rastreamento de Veículos

✓Ronda

Aumente a segurança do comércio

Entre em contato agora mesmo e saiba quais são as soluções Intersept mais indicadas para o seu negócio. Acesse o site

Curtiu o conteúdo? Saiba como implantar um sistema de segurança na sua loja.

Confira tudo sobre segurança do comércio em nosso blog!

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento

Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

Precisa de ajuda?