Veja o resumo deste conteúdo
Serviço de vigilância patrimonial e segurança patrimonial: entenda as diferenças
Segurança patrimonial ou serviço de vigilância patrimonial? A segurança privada é um assunto rico, que gera muito interesse e muitas dúvidas, por isso, compartilhamos algumas ideias sobre vigilância patrimonial, sua importância e sua ligação com a segurança patrimonial. Confira!
A definição mais simples sobre vigilância patrimonial é que ela consiste em uma prestação de serviços. Portanto, tais atividades são ofertadas “Empresas Especializadas em Vigilância Patrimonial”.
Este tipo de serviço existe no Brasil desde a década de 1960, regulamentado pela Lei 7.102, desde 1983. Aqui contamos mais sobre a história da segurança privada.
No Brasil, são consideradas atividades de segurança privada:
- – Vigilância patrimonial;
- – Transporte de valores;
- – Escolta armada;
- – Segurança pessoal;
- – Cursos de formação.
Mas existem diferenças entre vigilância patrimonial e segurança patrimonial.
Ainda que sejam atividades que se complementam, vale lembrar que, não são a mesma coisa!
Serviço de vigilância patrimonial
O serviço de vigilância patrimonial tem o objetivo de garantir a segurança de pessoas, sejam elas colaboradores ou visitantes de um determinado empreendimento, ou negócio. Para isso, sua prática segue um conjunto ações que podem incluir vigilância patrimonial armada e vigilância patrimonial desarmada.
Para promover o bem-estar, as boas práticas e rotinas de determinado local, a vigilância patrimonial oferece segurança, orientações, protocolos e procedimentos de segurança que previnam ocorrências indesejadas ou irregulares.
Neste sentido, os vigilantes têm papel fundamental para fornecer suporte, realizar registro e intervir em situações que possam colocar em risco os indivíduos, mantendo a ordem a segurança do patrimônio.
Entre as ações oferecidas pela vigilância patrimonial, podemos elencar o controle de acesso de pessoas, materiais e veículos, e a proteção de entradas, verificando as autorizações permitidas.
Aproveite nossas 10 dicas de Segurança para Vigilantes.
Segurança Patrimonial
O objetivo da segurança patrimonial é oferecer um sistema de segurança que proteja pessoas e patrimônios. Por isso atua com várias ferramentas, ações e medidas conjuntas. Assim sendo, a segurança patrimonial voltada à proteção de visitantes e colaboradores, assim como para a prevenção de riscos de perdas, incluindo estruturas, bens físicos e tecnológicos.
A segurança patrimonial é um guarda-chuva que protege os diferentes recursos essenciais para um negócio. Entre eles, podemos citar os financeiros, de estoque, veículos e sistemas. Tudo voltado contra furtos e roubos, incêndios, invasões de sistemas digitais, incêndios, acidentes e até sequestros.
Agora que você sabe “O que faz a vigilância patrimonial?”, saiba quais são as atividades de proteção voltadas ao seu negócio e as vantagens em contratar uma empresa de vigilância.
Garanta que sua empresa tenha um plano de segurança integrado para proteção e prevenção. Além disso, conte com assistência patrimonial 24h com seguro e sem franquia mínima.
Experiência em segurança e vigilância armada
Cuidar da segurança dos colaboradores, funcionários, clientes e do patrimônio de um negócio exige compromisso e seriedade. Conte com a experiência e responsabilidade de uma empresa como o Grupo Intersept.
Trabalhamos intensamente para oferecer os melhores serviços, equipamentos e soluções para cada cliente. Além disso, nossos profissionais são habilitados e constantemente treinados para a vigilância armada, garantindo a segurança de pessoas e estabelecimentos.
Acesse nosso site e solicite um orçamento personalizado em vigilância patrimonial.
Curtiu? Para saber mais sobre vigilância patrimonial, confira os conteúdos sobre o tema. Visite o blog da Intersept.