Quando as famílias optam por mais segurança em suas casas, surgem diversos “detalhes” que fazem a diferença para que o sistema de alarme funcione e seja eficaz. Por isso, selecionamos 5 dicas básicas para você escolher bem.
Veja o resumo deste conteúdo
1 – Facilidade
Escolha um sistema fácil de usar. Nada adiantará um produto muito sofisticado se você não for tão apto a todas as tecnologias. Preste atenção na funcionalidade x praticidade do sistema para não ficar perdido com os códigos e regras de uso.
2 – Otimização
No caso de residências, é mais útil um painel de controle que monitore todos cômodos da casa. O sistema integrado é aconselhável para otimizar os painéis e facilitar a ativação ou desativação dos alarmes.
3 – Sensores e botões
Antes de adquirir o produto, certifique-se que ele contém os sensores anti-incêndio e detectores de gases inflamáveis. Eles são a garantia de que você será avisado caso algo saia do controle. Certifique-se também se há botões anti pânico ou se eles podem ser adicionados.
4 – Profissional
Escolha o profissional certo para instalar o alarme. Mesmo com o produto prático, é aconselhável que você tenha pelo menos uma orientação de como e o quê fazer para que a instalação seja feita de maneira correta.
5 – Estilo de vida e incentivo
Considere o seu estilo de vida e o da sua família. Os compromissos durante a noite ou os hábitos noturnos podem influenciar na funcionalidade do alarme se não estiver programado para isso. Adapte o produto ao estilo de vida e incentive as outras pessoas a utilizarem os códigos e ativarem o alarme. Para ser funcional, é óbvio que tem que ser utilizado.
Fonte: Idealine Web
Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para mais informações importantes! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site ou entre em contato conosco.