O dia a dia de um comércio pode apresentar diversos riscos, como roubos e invasões quando a loja está fechada, ou mesmo furtos e assaltos quando está aberta. Por isso, contar com um sistema de segurança para comércios pode fazer toda a diferença para o sucesso e o crescimento de sua loja, já que representa maior segurança não apenas para você, mas também para funcionários e clientes.
E para que você saiba por onde começar, neste post vamos mostrar como implantar na sua loja um sistema de segurança para comércios. Confira!
Veja o resumo deste conteúdo
Reconheça os pontos fracos e as necessidades da sua loja
O primeiro passo para implementar um sistema de segurança para comércios é reconhecer os pontos mais vulneráveis da sua loja. Isso significa entender como pessoas mal intencionadas podem invadir o espaço ou realizar pequenos furtos no interior da loja.
Também é importante reconhecer as necessidades de seu comércio, para compreender que tipo de equipamentos deverão compor um sistema de segurança para comércios específico para sua loja.
Você sabe como funciona o serviço de segurança eletrônica? Confira aqui!
Elabore um projeto de segurança
Ainda antes de implementar um sistema de segurança para comércios, é essencial elaborar um projeto de segurança. Nele, você deve elencar as necessidades e os pontos vulneráveis de sua loja, buscando soluções para cada um deles.
Nesse projeto, é importante prever não apenas os pontos em que serão instaladas câmeras ou sensores de alarme, mas também a forma como será realizado o monitoramento e a necessidade (ou não) de contratar um vigilante para a loja, por exemplo.
Adquira e instale equipamentos de segurança
Reconhecidas as vulnerabilidades e planejadas as soluções para cada uma delas, é o momento de adquirir e instalar os equipamentos de segurança. Procure equipamentos de boa qualidade e melhor custo-benefício, a fim de que seu sistema de segurança para comércios não falhe ou apresente problemas com frequência.
As câmeras IP, hoje em dia, são uma boa opção, por permitirem o monitoramento remoto e não demandarem muitos equipamentos ou fiação para funcionarem. Além disso, elas podem ser acessadas por meio de aplicativos de celular, com cadastro de senhas de acesso, trazendo mais conforto e controle para a palma da sua mão.
Outra opção para garantir um sistema de segurança para comércios é providenciar um kit de alarme monitorado, como o Smart Alarme da Intersept. Ele oferece uma instalação rápida e sem complicações, passando a operar apenas algumas horas depois.
Lembre-se: a qualidade dos equipamentos é essencial, assim como os cuidados na hora de instalar câmeras e sensores. É importante seguir as orientações do manual e, sempre que possível, contar com a ajuda de um técnico especializado. Sensores e câmeras mal instalados podem trazer mais dor de cabeça do que segurança.
Para facilitar, conte com uma empresa de segurança eletrônica
Para não deixar passar nenhum ponto fraco, pensar nas melhores soluções e instalar os equipamentos mais adequados, prefira contratar uma empresa de segurança eletrônica. Com profissionais experientes, equipamentos de boa qualidade e uma rede de suporte pronta para atender qualquer ocorrência, seu sistema de segurança para comércios vai ser muito mais eficiente.
A Intersept está há 22 anos no mercado, oferecendo serviços de monitoramento, terceirização e rastreamento. Temos opções de sistema de segurança para comércios, condomínios e residências, além de outras soluções para sua empresa.
Acesse nosso site e saiba mais sobre nossos serviços. E para mais dicas e informações sobre sistema de segurança para comércios, acompanhe nosso blog!