Um dos fatores que fazem as pessoas optarem em morar em um condomínio fechado é a segurança que esse tipo de ambiente proporciona para seus moradores.Mas, você sabe quais recursos podem ser utilizados para proporcionar bem estar, tranquilidade e despreocupação para você e seus familiares? Confira o conteúdo exclusivo com 5 fatores que um condomínio seguro precisa ter.
Veja o resumo deste conteúdo
Porteiros e seguranças
O time de porteiros e seguranças será responsável por fiscalizar e garantir um acesso e permanência de todos os moradores. Um condomínio seguro necessita de serviços como esses para:
- Monitorar a saída e entrada de moradores;
- Não permitir a entrada de entregadores de diferentes serviços. O mais indicado é que o morador se dirija a portaria para receber sua encomenda;
- Em caso de dúvidas, solicitar sempre a autorização do condômino quanto ao recebimento de visitas;
- Verificar a circulação de pessoas suspeitas aos arredores do condomínio;
- Informar ao visitante o caminho de acesso à residência;
- Atentar-se a moradores que saem sozinhos e voltam acompanhados de estranho. Eles podem estar passando por um tipo de abordagem.
Lembrando que todos esses fatores deverão ser realizados com muito profissionalismo, descrição e cautela. Afinal, um bom comportamento desses funcionários é primordial para zelar pela segurança de todos os moradores de um condomínio.
Equipamentos
A tecnologia pode ser utilizada para tornar um condomínio fechado seguro. Equipamentos de segurança, como: monitoramento eletrônico através de câmeras, cercas elétricas e veículos móveis para ronda noturna motorizada são recursos que influenciam diretamente na eficácia do trabalho de seguranças e porteiros. Logo, condomínio fechado que realiza esse tipo de investimento se preocupa com o bem estar de seus moradores.
Muros e cercas
Muros e cercas são utilizados para delimitar a área do condomínio e evitar possíveis acessos indesejados. Em locais mais distantes e isolados esse recurso é necessário para impossibilitar o possível acesso de animais como vacas, cavalos e outros.
Controle de acesso
Como já citado no primeiro tópico, o controle de acesso é fundamental para garantir um condomínio seguro. Um trabalho eficiente pode ser feito com a ação do porteiro ou até mesmo através de sistemas disponíveis no mercado que oferecem acesso via senha e biometria.
Monitoramento 24h
O monitoramento 24 realizado através de câmeras permite um acompanhamento permanente e rigoroso de todas as partes do condomínio. Esse fator é uma das garantias de segurança mais utilizadas para manter o ambiente tranquilo e sem nenhum contratempo.
Fonte: blog.moradaimoveismg.com.br
Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso blog para mais informações importantes! E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site ou entre em contato conosco.