A INTERSEPT TERCEIRIZACAO DE SERVICOS LTDA visa prestar o mais alto nível de
transparência e ética no exercício de suas atividades, como também possui o
compromisso com o tratamento dos dados pessoais fornecidos pelos seus usuários.
Como uma empresa que presta majoritariamente serviços referentes a segurança e
bem estar das pessoas, a privacidade e proteção de dados é fundamental, sejam
estes dados dos clientes, dos fornecedores, dos colaboradores, dos prestadores de
serviços, dos candidatos a uma vaga de emprego ou de qualquer pessoa, física ou
jurídica, que de alguma forma possuem dados que recebem tratamento pela
empresa, ou seja, qualquer “usuário”.
Logo, esta Política de Privacidade e Proteção de Dados (política) dispõe sobre a
utilização dos dados do usuário sobre todos os serviços e aplicativos
disponibilizados pela INTERSEPT TERCEIRIZACAO DE SERVICOS LTDA. Esta política possui informações
importantes quanto a coleta, uso, retenção, transferência e tratamentos de seus
dados pessoais, como também, traz explicações sobre a utilização dos dados
pessoais e quais são os e para que se faz necessária a coleta destes.
Destaca-se que os dados pessoais receberão tratamento em conformidade com as
legislações atuais e aplicáveis de privacidade e proteção de dados, incluindo, a Lei
n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e a Lei n° 12.965/2014
(A Lei do Marco Civil da Internet).
Dados pessoais são qualquer informação relacionada a pessoa natural identificados
ou identificável. Por exemplo, nome completo, RG, CPF, endereço, número de
telefone, data de nascimento e também cookies e outros tipos de identificadores
eletrônicos.
Os dados podem ser dados pessoais sensíveis ou dados anonimizados; os
sensíveis são aqueles dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção
religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso,
filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou
biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; os dados anonimizados são
aqueles dados relativos a titular que não possa ser identificado, considerando a
utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta,
produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão,
distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação
ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou
extração.
Os dados tratados são aqueles que o usuário fornece ou autoriza, como também
aqueles recebidos de um parceiro comercial ou disponíveis em bases públicas. De
forma geral, os dados coletados são: nome completo/nome da empresa; CPF;
CNPJ; RG; nome da mãe; data de nascimento; idade; gênero; endereço; estado
civil; número do celular/telefone; endereço IP; informações de conta bancária/de
pagamento e endereço de e-mail. Cabe dizer que, entre os tipos de Dados Pessoais
específicos que os Aplicativos recolhem, por si só ou por meio terceiros, estão:
Permissão de câmera e Permissão de localização precisa (quando selecionado pelo
usuário).
Caso seja um de nossos fornecedores ou prestadores de serviços, os dados que
coletamos e tratamos podem incluir, por exemplo, informações sobre participações
societárias detidas; informações do estabelecimento; informações de conta
bancária/de pagamento; e contrato social de pessoas jurídicas.
Caso seja candidato a uma vaga de trabalho, poderá ser coletado e tratado, além
dos listados acima, profissão; escolaridade; e outros dados relevantes ao processo
seletivo.
Além dos casos listados acima, em hipóteses específicas, poderá receber
tratamento dados relacionados à renda familiar; estrutura familiar; cadastro único
para programas sociais do governo federal; dados biométricos; dados de saúde;
raça/cor; opinião política; filiação a sindicato ou a organização de caráter político;
endereço de atuação; bairro de influência; agenda de eventos; dados de sinistros,
entre outros.
Os dados coletados e tratados dos usuários são utilizados pela empresa com as
principais finalidades:
O tratamento de dados pessoais dos usuários será realizado apenas quando houver
uma base legal para isso. Bases legais incluem:
Nos casos em que o tratamento dos dados pessoais é realizado com base no
consentimento do usuário, este tem o direito de revogar o seu consentimento a
qualquer tempo, o que não afetará a legalidade do tratamento de seus dados
pessoais baseado no consentimento antes da revogação; ou a legalidade do
tratamento dos dados pessoais baseado em outras hipóteses legais.
Os dados pessoais com base em legítimos interesses desde que prevaleçam os
direitos e liberdades fundamentais. Se e quando aplicável, serão tratados dados
pessoais com base em legítimos interesses para garantir a prestação de serviços
que beneficiem o usuário, executar análises internas, bem como para o apoio,
realização e promoção das atividades da empresa.
Todos os dados pessoais solicitados por esta empresa, especialmente em seus
aplicativos, são obrigatórios e a falta de fornecimento destes dados pessoais poderá
impossibilitar a empresa e seus aplicativos de fornecer os seus serviços.
Nos casos em que a empresa e seus aplicativos afirmarem especificamente que
alguns Dados não são obrigatórios, os Usuários ficam livres para deixarem de
comunicar estes Dados sem nenhuma consequência para a disponibilidade ou o
funcionamento deste serviço.
Os Usuários que tiverem dúvidas a respeito de quais Dados Pessoais são
obrigatórios estão convidados a entrar em contato com o Desenvolvedor do
Aplicativo em questão ou com a empresa, a depender da situação.
Quaisquer usos de cookies – ou de outras ferramentas de rastreamento – por este
Aplicativo serão para a finalidade de fornecer os serviços solicitados pelo Usuário,
além das demais finalidades descritas no presente documento.
Os Usuários ficam responsáveis por quaisquer dados pessoais de terceiros que
forem obtidos, publicados ou compartilhados para e empresa ou seus aplicativos, e
Confirmam que possuem a autorização dos terceiros para fornecerem.
O Controlador de Dados processa os dados de Usuários de forma adequada e
tomará as medidas de segurança adequadas para impedir o acesso não autorizado,
divulgação, alteração ou destruição não autorizada dos dados.
O processamento de dados é realizado utilizando computadores e /ou ferramentas
de TI habilitadas, seguindo procedimentos organizacionais e meios estritamente
relacionados com os fins indicados. Além do Controlador de Dados, em alguns
casos, os Dados podem ser acessados por certos tipos de pessoas envolvidas com
a operação do sistema (administração, desenvolvedores de software, operação,
vendas, marketing, administração legal do sistema) ou pessoas externas (como
fornecedores terceirizados de serviços técnicos, empresas de TI).
Os dados são processados nas sedes de operação dos usuários contratantes do
serviço, e em quaisquer outros lugares onde as partes envolvidas com o
processamento estejam localizadas.
Em caso de usuário de aplicativos, para mais informações entrar em contato com a
empresa prestadora de serviços à qual o aplicativo é direcionado.
Os Dados são mantidos pelo período necessário para prestar o serviço solicitado
pelo Usuário, ou pelos fins descritos neste documento, e o Usuário pode sempre
solicitar ao Controlador de Dados para que os suspenda ou remova.
Os Dados relativos ao Usuário são coletados para permitir que o Proprietário
forneça os serviços, bem como para os seguintes propósitos: Permissões de
dispositivos para acesso a Dados Pessoais.
Os Dados Pessoais utilizados para cada finalidade estão descritos nas seções
específicas deste documento.
Dependendo do dispositivo específico do usuário, a empresa ou os aplicativos
podem solicitar certas permissões que permitem-no acessar os dados do dispositivo
do usuário conforme descrito abaixo.
Por padrão estas permissões devem ser concedidas pelo usuário antes que as
respectivas informações possam ser acessadas. Uma vez que a permissão tenha
sido dada, esta pode ser revogada pelo usuário a qualquer momento. Para poder
revogar estas permissões os usuários devem consultar as configurações do
dispositivo ou entrar em contato com o proprietário para receber suporte através dos
dados para contato fornecidos no presente documento.
O procedimento exato para controlar as permissões de aplicativos poderá depender
dos dispositivos e software do usuário.
Por favor observar que a revogação de tais permissões poderá afetar o
funcionamento apropriado do aplicativo ou serviço.
Nos casos de uso de aplicativos, pode ser solicitada a permissão de localização
precisa, utilizada para acessar a localização precisa do dispositivo do Usuário. Este
aplicativo poderá coletar, usar e compartilhar os dados de localização do usuário
para poder fornecer serviços com base na localização.
Os Dados Pessoais são recolhidos para os seguintes fins e utilizando os seguintes
serviços:
Usado para enviar ao prestador de serviços ou para os órgãos públicos imagens
referentes à situação física do patrimônio em atendimento ou equipamento em
manutenção, quer seja em operações de assistência e manutenção técnica ou
operações de verificação de integridade do patrimônio após notificação de tentativas
de invasão.
Os dados pessoais dos usuários podem ser utilizados para fins jurídicos pela
empresa ou órgãos públicos em juízo ou nas etapas conducentes à possível ação
jurídica decorrente de uso indevido dos serviços oferecidos pela empresa ou dos
serviços relacionados.
O usuário declara estar ciente de que a empresa poderá ser obrigado a revelar os
Dados Pessoais mediante solicitação das autoridades governamentais.
Além das informações contidas nesta política de privacidade, os aplicativos
possuem Termos de Uso e que poderão fornecer ao usuário informações adicionais
e contextuais sobre os serviços específicos ou a coleta e processamento de Dados
Pessoais mediante solicitação.
Para fins de operação e manutenção, a empresa e quaisquer serviços de terceiros
poderão coletar arquivos que gravam a interação com este Aplicativo (Logs do
sistema) ou usar, para este fim, outros Dados Pessoais (tais como endereço IP).
Mais detalhes sobre a coleta ou processamento de Dados Pessoais podem ser
solicitados ao Controlador de Dados, a qualquer momento. Favor ver as
informações de contato no início deste documento.
Os usuários têm o direito de, a qualquer tempo, consultar a empresa para saber se
os seus Dados Pessoais foram armazenados e saber mais sobre o conteúdo e
origem, verificar a sua exatidão ou para pedir que sejam complementados,
cancelados, atualizados ou corrigidos, ou que sejam transformados em formato
anônimo ou bloquear quaisquer dados mantidos em violação da lei, bem como se
opor ao seu tratamento por quaisquer todas as razões legítimas.
Os pedidos devem ser enviados para a empresa usando a informação de contato
fornecida acima.
Em regra, a empresa não faz o tratamento de dados pessoais de crianças (menores
de 12 anos) ou adolescentes (entre 12 e 18 anos), mas pode, eventualmente, tratar
informações, incluindo dados pessoais, de crianças, adolescentes, ou outras
pessoas que não sejam legalmente capazes como, por exemplo, no oferecimento
de cursos e atividades específicas a esse público; para controle de visitas às
unidades; no contexto de processos judiciais ou arbitrais envolvendo crianças ou
adolescentes; além do recrutamento de novos talentos para a empresa (em caso de
jovens aprendizes ou estagiários). Sempre que for necessário tratar dados pessoais
de uma criança, será feito um esforço razoável para garantir que haja
consentimento de pelo menos um dos pais ou responsáveis.
Cookies são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu
computador ou dispositivo quando o usuário utiliza os sites e/ou aplicativos, e que
permitem armazenar e reconhecer seus dados de navegação.
Os nossos sites e/ou aplicativos poderão utilizar 4 (quatro) tipos de cookies:
Para os fins descritos acima, a empresa poderá coletar, armazenar, tratar, processar
e utilizar as seguintes informações a respeito da sua navegação nos nossos sites
e/ou aplicativos, que integram os “Registros de Navegação”:
O usuário poderá desabilitar os cookies por meio das opções de configuração do
seu respectivo navegador. Nesse caso, é possível que os nossos sites e/ou
aplicativos não desempenhem todas as suas funcionalidades.
Os nossos sites e/ou aplicativos poderão conter links para website(s) de terceiros. A
existência desses links não constitui endosso ou patrocínio de website(s) de
terceiros, os quais estão sujeitos aos termos de uso e políticas de privacidade do(s)
website(s) respectivo(s), e não estão sob nossa responsabilidade. Recomenda-se
que o usuário leia a política de dados e privacidade destes.
A empresa poderá compartilhar dados pessoais dos usuários e outras informações
com terceiros para alcançar as finalidades descritas nesta Política. Tais terceiros
incluem, mas não se limitam, a repartições e tabeliões públicos (inclusive o poder
público concedente), instituições financeiras, nossos parceiros de negócios, birôs de
crédito, plataformas de serviços de tecnologia, prestadores de serviços (tais como
empresas de cobranças, empresas de recadastramento e
enriquecimento/higienização cadastral, promotores/organizadores de eventos,
assessoria de imprensa, escritórios de advocacia, firmas de contabilidade,
corretoras de seguros e seguradoras, consultorias e outros serviços especializados,
agências de marketing, e empresas de digitalização de documentos), dentre outros.
Também a empresa poderá transferir seus dados pessoais para o exterior no âmbito
das finalidades de tratamento descritas nesta Política, de acordo com a legislação
aplicável, com a adoção de todas as salvaguardas e medidas de segurança
apropriadas para garantir nível adequado de segurança e proteção de dados. Em
especial, pode haver transferências internacionais de seus dados pessoais quando
os softwares e aplicativos que utilizamos estejam baseados fora do Brasil.
Em princípio, apenas haverá a transferências de seus dados pessoais
internacionalmente (i) para países que proporcionem grau de proteção de dados
pessoais adequado ao previsto na legislação aplicável; ou com base (ii) com
consentimento, (iii) em um contrato firmado ou a ser firmado com o usuário (iv) no
cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, ou (v) na proteção da vida ou
da incolumidade física do usuário ou de terceiros.
A empresa poderá realizar o tratamento de seus dados pessoais por meios
eletrônicos ou automatizados e ferramentas computadorizadas adequadas, ou
manualmente e em cópia impressa, exclusivamente para as finalidades para as
quais foram coletados, e garantindo a segurança e a confidencialidade de qualquer
informação tratada, por meio de medidas adequadas a impedir a alteração,
cancelamento, destruição, acesso ou tratamento não autorizados ou qualquer
tratamento que não esteja em consonância com a finalidade da coleta e com os
termos desta Política.
A empresa mantém medidas de segurança técnicas, físicas e administrativas
desenvolvidas para fornecer proteção razoável aos seus dados pessoais contra
perda, uso indevido, acesso, revelação e alteração não autorizados.
As medidas de segurança incluem firewalls, criptografia de dados, controles de
acesso físico e controles de autorização de acesso à informação.
Ressalta-se que enquanto a empresa visa proteger os sistemas e serviços, o
usuário é responsável por proteger e manter a privacidade de suas informações de
registro e por verificar se os seus dados pessoais mantidos pela empresa são
precisos e atuais.
Aos usuários, ou seja, clientes, fornecedores, prestadores de serviços, candidato a
uma de nossas vagas de emprego, ou de alguma forma tem ou acredita ter os
dados pessoais tratados pela empresa, enquanto controladores, você poderá
exercer os direitos elencados no artigo 18 da LGPD, a partir de sua entrada em
vigor. São eles:
O exercício de qualquer desses direitos não afetará a legalidade de qualquer
tratamento dos dados pessoais realizados antes do exercício de tal direito. Caso o
usuário possua quaisquer solicitações relacionadas a seus dados pessoais ou se
quiser exercer algum de seus direitos, disponibilizamos na empresa contato.
Quando for feita uma requisição para o exercício de algum dos direitos, a empresa
terá que utilizar seus dados pessoais para processar a requisição e fornecer-lhe
uma resposta.
A empresa poderá estabelecer políticas de privacidade específicas e aplicáveis a
determinados sites e/ou aplicativos, situações ou titulares de dados pessoais
específicos, que poderão complementar e/ou prevalecer sobre esta Política.
Uma vez que o trabalho é constante, a empresa visa sempre melhorar e
desenvolver o tratamento dos dados pessoais dos usuários, de forma que podem
ocorrer alterações a esta Política periodicamente. Não haverá qualquer redução aos
direitos previstos nesta Política ou nas legislações aplicáveis. Se as alterações
forem significativas, todos os usuários serão avisados quado a legislação aplicável
assim exigir. Em todo caso, aconselha-se a revisão a esta Política periodicamente
para atualização do usuário.
Usuário – dos clientes, dos fornecedores, dos colaboradores, dos prestadores de
serviços, dos candidatos a uma vaga de emprego ou de qualquer pessoa, física ou
jurídica, que de alguma forma possuem dados que recebem tratamento pela
empresa.
Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dados”), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços da Seventh. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Seventh, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços.
b) Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento. Podemos também tratar seus dados mediante acesso à câmera, galeria de vídeos e fotos para upload, bem como a lista de contatos do seu dispositivo para completar o cadastro nos Serviços e também para que você possa utilizar funções extras dos Serviços e Produtos, tais como criar convites e reservar áreas comuns, compartilhar mensagens de áudio, vídeo e imagens entre usuários, realizar o cadastro em equipamentos com reconhecimento facial.