Vigilância armada em condomínio: quais os cuidados ao contratar?

vigilancia-armada-01A vigilância armada pode trazer benefícios para a segurança do condomínio, mas somente se forem tomados alguns cuidados na hora da contratação do serviço. Isso porque, não somente as armas protegem o local, mas sim um projeto completo de segurança, elaborado especialmente para o seu condomínio.

Saiba como garantir a segurança do seu condomínio no dia a dia.

Por isso enfatizamos a importância de buscar por empresas terceirizadas de confiança, especialmente se o seu intuito é contratar a vigilância armada. Veja nossa matéria especial sobre dicas para pesquisa de empresas de segurança terceirizadas.

Quem pode oferecer este serviço? Quais são as exigências, tanto para o profissional como para a empresa terceirizada?

As empresas de segurança terceirizada podem oferecer o serviço de vigilância armada. Porém, precisam cumprir alguns requisitos, a fim de garantir um serviço de qualidade e com real segurança ao contratante.

Existem alguns documentos necessários, que o síndico pode solicitar antes da contratação da empresa terceirizada, para comprovar sua legalidade:

Certificados de segurança – este documento é emitido pela Polícia Federal e certifica que a empresa de segurança passou por averiguação e está apta a prestar o serviço, inclusive de vigilância armada.

Autorização de funcionamento – esta certificação é emitida pelo Ministério da Justiça e depois é publicada no Diário Oficial da União. Permite a empresa de segurança a atuar nesta área, perante a lei.

Carteira Nacional do Vigilante – esta é uma exigência para o profissional que trabalha como vigilante, que atesta que ele está apto para exercer a função. O candidato a vigilante precisa também se submeter a testes de saúde e psicológicos, que comprovem que pode trabalhar neste segmento.

Estes são os principais documentos que precisam ser renovados anualmente. Portanto, fique atento: ao contratar a vigilância armada certifique-se que todas essas exigências estejam em dia.

Você também pode solicitar os comprovantes de pagamento dos salários e direitos dos funcionários, como o FGTS e o INSS, para garantir que a empresa está cumprindo com as suas obrigações fiscais.

vigilancia-armada-02

Todos podem contratar a vigilância armada?

Sim, inclusive os condomínios. O importante é ficar atento às normas citadas acima, já que as empresas devem garantir a segurança dos seus clientes. Contratar uma empresa clandestina pode causar muitos problemas, prejuízos e é ainda uma atitude muito perigosa para todos.

Uma empresa de segurança privada regulamentada garante a ordem, evita assaltos, sequestros, invasões, entre outros. Lembre-se: proteger seu condomínio e as pessoas é mais importante do que um orçamento tentador!

Veja como melhorar a segurança do condomínio aqui.

A vigilância armada é indicada para o meu condomínio?

Se você busca uma segurança extra para o seu condomínio, a resposta é sim. Invista na vigilância armada junto a outros métodos, como o monitoramento com câmeras, as cercas elétricas, a ronda ostensiva ou a portaria remota. Os serviços de segurança em conjunto funcionam com mais eficácia e trazem bastante tranquilidade para o dia a dia de todos.

Vigilância armada em Curitiba e região metropolitana? Conte com a Intersept.

O Grupo Intersept atua dentro das regras do governo e da Polícia Federal, para garantir real segurança para você e o seu condomínio. Além disso, investimos sempre em nossos profissionais, para que prestem um atendimento de qualidade e estejam por dentro das melhores técnicas, seja para a segurança dos moradores ou do local. Saiba mais informações aqui.

Utilizamos equipamentos e tecnologia de ponta para oferecer tudo isso aos síndicos profissionais e a todos que desejam mais tranquilidade, diariamente. Faça seu orçamento de vigilância armada conosco: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

 

Posts recomendados

Deixe um comentário