05 Dicas para garantir a segurança do condomínio nas férias

seguranca-do-condominio-001

Com a aproximação das festas de final de ano, chega também a necessidade de reforçar a segurança do condomínio. Tanto para os moradores, como para os síndicos, esta é uma questão muito importante e que deve ser priorizada junto com as demais necessidades do dia a dia.

Nós, aqui da Intersept, sabemos que para os síndicos essa é uma das principais necessidades do período. Por isso, como oferecemos serviços para segurança para de condomínios em Curitiba e região metropolitana, vamos citar algumas dicas para aumentar a sua tranquilidade e dos moradores nas férias.

Invista na portaria remota para aumentar a segurança

Muitos condomínios realizam o cadastro de veículos e moradores, para evitar a entrada de pessoas mal-intencionadas. Mas esta é uma atitude que ainda pode falhar, especialmente se for feita manualmente.

Prefira cotar um serviço de portaria remota ou virtual, que traz um controle muito mais completo e eficaz das entradas e saídas do local. Isso porque funciona da seguinte forma: os moradores recebem uma tag exclusiva de identificação e também o controle do portão para o acesso ao prédio.

seguranca-do-condominio-002

Já os visitantes, ao chegarem no condomínio, entram em contato com os operadores da central de monitoramento, por meio de um interfone. É importante lembrar que a entrada só é permitida com a autorização do morador. Se este não estiver em casa, o operador entra em contato com o morador, via celular, para liberar ou não a entrada do visitante.

Por estas e outras vantagens, o sistema de portaria remota traz muito mais tranquilidade para o condomínio, especialmente nesta época de viagens e férias.

Fique atento às movimentações nas residências dos moradores

Na maioria das vezes, os moradores que viajam deixam a casa sozinha por muitos dias. Por isso, peça a essas pessoas que lhe avisem em caso de ausência prolongada. Fique atento também às movimentações fora da rotina normal nos apartamentos.

Caso o morador necessite que parentes ou amigos visitem a sua residência durante a viagem, faça o cadastramento destas pessoas com a central de monitoramento, se contar com o serviço de portaria remota. Ou então avise seu porteiro sobre os visitantes.

Instrua os zeladores ou outros funcionários sobre os procedimentos de segurança

Para garantir a segurança de todos, os colaboradores do condomínio também devem ser instruídos. Portanto, informe ao zelador sobre o funcionamento dos equipamentos e sistemas de segurança do prédio. Fale também sobre a importância dos colaboradores de não citarem a ausência ou o destino das viagens dos moradores, para pessoas estranhas ao condomínio.

Converse e dê dicas para os condôminos

A orientação dos moradores quanto às normas de segurança do condomínio também é indispensável. Seja por meio de assembleias ou de avisos em murais ou elevadores, alerte sobre os procedimentos anteriores à viagem. Fale também sobre a discrição com o destino e o tempo em que ficarão fora.

A entrega de jornais e revistas também precisa ser interrompida, em ausências mais longas. Inclua informações como esta que, apesar de simples, podem colaborar muito para a tranquilidade de todos.

seguranca-do-condominio-003

Aposte no monitoramento eletrônico e câmeras de segurança

Além da portaria remota, indicamos a instalação de câmeras de segurança e de um alarme monitorado. Busque uma empresa de segurança especializada, que faça um estudo dos locais mais vulneráveis do condomínio antes da instalação do sistema.

Depois de instalados os equipamentos, a empresa de segurança precisa oferecer comunicação direta com uma central de monitoramento 24 horas. Assim, os operadores podem tomar as medidas necessárias em caso de invasão ou de outro acontecimento fora do padrão. Então, pesquise bem antes de contratar.

Quero mais segurança para o meu condomínio!

Aqui no grupo Intersept oferecemos soluções para aumentar a tranquilidade do seu condomínio nas férias. Seja portaria remota ou monitoramento eletrônico com câmeras de segurança, conte conosco para proteger seu prédio e os moradores.

Entre em contato para saber mais: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

 

Posts recomendados

Deixe um comentário