Rastreamento de veículos: ótima opção para sua segurança

Rastreamento de veiculosIPVA, material escolar, DPVAT. No início do ano as despesas são muitas, especialmente com o seu carro. O rastreamento de veículos é uma ótima opção para quem quer segurança para o seu automóvel e ainda quer economizar com o seguro.

Por isso, hoje viemos te mostrar porque investir no rastreamento de veículos pode ser a melhor opção para você. Confira as principais dúvidas e veja as vantagens:

O que é e como funciona o rastreador veicular?

O rastreador é um aparelho que funciona por meio da tecnologia de geolocalização, o GPS (Global Position System) junto a um chip, parecido com o usado em celulares. Com esse sistema, o aparelho consegue fornecer à empresa de segurança todos os dados do objeto rastreado, em tempo real, em conjunto com as imagens fornecidas por meio de satélites.

Quando o automóvel é ligado os dados são enviados via chip para a central de monitoramento, em ciclos aproximados de 3 em 3 minutos. Com essas informações é possível criar mapas da região onde estão os veículos e então realizar o monitoramento.

Em caso de roubo ou furto, como funciona o serviço?

Em caso de roubo ou furto do veículo deve-se acionar a Polícia Militar o mais rápido possível. O proprietário pode contar também com o recurso de bloqueio do automóvel, através do acesso no aplicativo em seu smartphone ou em qualquer computador com acesso à internet. É importante sempre atentar às regras de segurança de velocidade para evitar acidentes.

Se for possível, o proprietário também deve entrar em contato via telefone com a central de monitoramento para sua própria segurança. Com isso, a empresa consegue efetuar o bloqueio do veículo de forma segura e dar coordenadas de onde ele se encontra, por meio do sistema de geolocalização – GPS.

Rastreamento de veículos

E quando o veículo está desligado, continua sendo monitorado?

Sim, mas o tempo que os dados são enviados para a central muda para a cada 30 minutos.

Com esse sistema também posso monitorar meu veículo?

Com a contratação do rastreador veicular são disponibilizados recursos para que o proprietário do automóvel tenha acesso a dados como: relatórios de velocidade e trajeto; alertas de excesso de velocidade, movimento e troca de óleo; além de poder criar pontos de controle para receber notificações de entrada e saída do veículo em locais específicos.

Existem outras opções além do rastreador para minha segurança?

Sim. Uma outra opção é o localizador que funciona por meio de radiofrequência. Porém, não possui todas as facilidades e tecnologia do rastreador de veículos, pois funciona somente dentro de uma região específica. Nesse caso é indicada escolha do rastreador veicular, já que possui maior eficiência e abrangência.

Portanto, se você está com dúvidas em contratar um seguro ou outros sistemas de segurança, garantimos que o rastreador de veículos é uma ótima opção. Aqui na Intersept também oferecemos esta tecnologia e você pode contar com todas estas vantagens, além de saber tudo o que acontece com o seu automóvel. Fique mais tranquilo e ainda economize nesse começo de ano!

Entre em contato conosco para saber mais sobre o rastreamento de veículos e garanta a segurança da sua família e de seu carro.

Telefone: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 8854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Eduardo Silva
    Responder

    Texto bacana. Já pensei em colocar o rastreador mas não dei continuidade, como faço para instalar?

    • admin
      Responder

      Bom dia Sr. Eduardo, podemos conversar através do WhatsApp (41) 8854-0059 ou se preferir deixar seu numero de contato.

Deixe um comentário