Final de ano é o período em que o condomínio fica mais vazio, porque muitos moradores saem de férias. Já falamos aqui no blog sobre algumas dicas para síndicos, de como cuidar da segurança nesta época do ano, e entre elas está a instalação da portaria remota.
Mesmo que o seu condomínio já tenha a portaria remota, é importante lembrar que a segurança geral também é feita pelos moradores e funcionários do local. Por isso, hoje vamos falar sobre dicas para quem já contratou e para quem ainda não tem a portaria virtual no condomínio.
Veja o resumo deste conteúdo
Férias chegando: algumas medidas de segurança são indispensáveis
Aqui vão algumas sugestões rápidas para você zelar pela segurança do seu condomínio neste final de ano:
– Informe aos condôminos sobre como funcionarão os procedimentos de segurança nestas semanas;
– Oriente os moradores para lhe avisarem em quais datas estarão fora. Peça para informarem também se parentes ou amigos precisarão ir até à residência no período de ausência;
– Registre estas pessoas que acessarão o prédio no período;
– Alerte os funcionários sobre quais condutas devem adotar nas férias e também sobre como funcionarão os sistemas e procedimentos de segurança. Informações sigilosas como, por exemplo, o tempo de ausência dos moradores e seus destinos de viagem, nunca devem ser revelados;
– Agende a manutenção dos equipamentos de segurança do condomínio, como as câmeras de vigilância, cercas elétricas, entre outros.
Já tenho portaria remota
Se você já possui o serviço de portaria remota, sabe que a tranquilidade é garantida. Mas lembre-se de que seguir alguns protocolos de segurança, ajudam o serviço a se tornar ainda mais efetivo:
– Informe os novos moradores sobre o funcionamento da portaria remota. Aqui você encontra um roteiro de como explicar o serviço;
– Garanta que, em caso de quedas de energia ou Internet, a empresa que presta o serviço possui geradores e redes extras. Com isso, o serviço não será interrompido;
– Avise os moradores que em caso de perda ou roubo da tag, devem avisar imediatamente a central de segurança. Então, o controle de acesso antigo será cancelado e deverá ser providenciado um novo, para sua chegada das férias
Ainda não tenho portaria remota
Se você ainda não possui o serviço de portaria virtual, a indicação é que siga as medidas de segurança descritas anteriormente. Instrua bem os funcionários do condomínio e os moradores, para que cumpram as normas de segurança e o auxiliem nesse momento, garantindo assim a segurança de todos.
Quero a portaria remota em meu condomínio. Como faço?
Procure uma empresa de segurança terceirizada, que seja especialista no serviço de portaria remota. Pesquise bem antes de contratar: veja como funciona o serviço, quais os equipamentos e tecnologia utilizados, se possuem central de monitoramento e operadores de portaria qualificados. Uma boa maneira de ter estas informações é conversar com seus clientes atuais e verificar o tempo de mercado e atuação da empresa.
A Intersept, por exemplo, oferece o serviço de portaria virtual em Curitiba e conta com diversos clientes. Conheça mais do serviço aqui.
É imprescindível verificar com a empresa se o seu condomínio é compatível com a portaria remota. Geralmente, condomínios com um número muito grande de moradores acabam não comportando o sistema.
Aqui na Intersept, oferecemos o serviço de portaria remota em Curitiba e região metropolitana
Se você quer saber mais informações de como funciona a portaria remota, entre em contato conosco. Há mais de 21 anos no mercado, estamos sempre atualizados com as melhores tecnologias disponíveis. Contamos também com uma central de monitoramento equipada e com operadores experientes e atualizados.
Conheça o serviço de portaria externa da Intersept: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br