Férias coletivas? Veja dicas de segurança para empresas

Por
Em Dicas de Segurança

seguranca-para-empresas-01

Fim de ano é época de festas, férias e descanso. Mas, para que tudo saia dentro do esperado e com muita  tranquilidade, você precisa priorizar as ações de segurança para sua empresa. Afinal, o local vai estar sozinho, ou mesmo com poucos funcionários, e por isso precisa de um reforço extra nestes dias.

Confira algumas dicas de como sair tranquilo e deixar sua empresa segura nas férias:

Faça a manutenção do sistema de câmeras de segurança

Se você já tem um sistema de câmeras de segurança, sabe que seu patrimônio está bem cuidado. Porém, é preciso fazer a manutenção do sistema e equipamentos, a fim de evitar falhas que possam  comprometer a segurança do local. Converse com a empresa de segurança terceirizada que contratou e solicite uma verificação dos aparelhos, caso ainda não tenha feito. Assim, você sairá despreocupado para suas férias e vai garantir a proteção da sua empresa.

Se você ainda não possui o monitoramento com câmeras de segurança, estude a possibilidade de instalação para o próximo ano. Este é um dos serviços de segurança terceirizada que mais beneficia as empresas e comércios.

Instrua os vigias sobre o período de férias

Se você também conta com vigias no local, converse com os funcionários e passe todas as informações importantes a eles, como: as data de saída e de retorno; em qual área ficarão responsáveis pela vigilância; quais informações podem passar e quais devem ser evitadas; quem deve acionar em caso de invasão no local, entre outros. Mesmo que estes funcionários sejam terceirizados, certifique-se de que estes colaboradores vão estar atentos e ajudar na segurança da sua empresa.

Verifique se o local está todo fechado

Esta é uma dica simples, do conhecimento de todos, mas que deve ser lembrada: verifique se todas as portas e janelas estão trancadas. Ás vezes, por distração, algum ambiente pode ficar aberto, chamar a atenção e facilitar a entrada de marginais.

Evite guardar dinheiro dentro da empresa

No período de férias, e mesmo durante todo o ano, evite guardar dinheiro em espécie dentro da empresa. Mesmo que fique em cofres, pessoas mal-intencionadas podem ficar sabendo da quantia e furtos podem ocorrer. Prefira deixar seu capital no banco, pois ficará mais seguro e você mais tranquilo.

seguranca-para-empresas-02

Conte com o atendimento tático

Unir a segurança tradicional com a segurança eletrônica pode ser uma boa opção, especialmente se você pretende aumentar a segurança do seu patrimônio. Entenda aqui as diferenças entre esses tipos de segurança.

Procure empresas terceirizadas que possuem o serviço de atendimento tático, junto ao monitoramento de alarmes. Aqui na Intersept, por exemplo, o serviço funciona da seguinte forma: se o alarme for disparado, a central de monitoramento é avisada e, então, envia uma equipe tática até o local. Caso o lugar tenha sido invadido, os profissionais de segurança avisam a central de operações, que acionarão o morador para tomar as medidas necessárias. Mesmo que o alarme tenha sido disparado acidentalmente, a equipe é enviada para verificação do local.

As rondas auxiliam em conjunto com os outros serviços

A ronda motorizada também é uma boa alternativa para deixar a segurança da sua empresa ainda mais completa. Também pode ser contratada para atuar junto com os outros serviços de segurança terceirizada, para os períodos diurno ou noturno. O vigia fará a verificação do local, no horário contratado, para certificar que não existem violações. Apesar de a ronda ser feita nos períodos solicitados, também é possível acionar a presença no agente no local, sempre que for necessário.

Segurança eletrônica em Curitiba e Região Metropolitana: é com a Intersept

Conheça os nossos serviços de segurança eletrônica para empresas em Curitiba e região, e fique mais tranquilo!  Entre em contato conosco:  (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários

Deixe um comentário