Aprenda 07 dicas para proteger sua moto

rastreamento-para-motos-01

Se você é motociclista sabe: aumentar a segurança da moto é um dos itens mais importantes hoje em dia. Para isso, existem algumas atitudes e serviços que garantem mais proteção a você e a sua motocicleta. Aqui na Intersept temos esta preocupação, já que temos clientes que são motociclistas e buscam formas eficazes de proteger sua moto.
Por isso, oferecemos o serviço de rastreamento veicular, que é muito indicado para quem possui motocicleta. Por meio de um GPS, o proprietário pode localizar a moto, criar perímetros de segurança e, em caso de roubo, o veículo é encontrado em 90% dos casos. Saiba mais sobre o rastreador para motos da Intersept clique aqui.

Junto com o rastreamento de veículos, existem também algumas dicas que você pode colocar em prática para aumentar a segurança da sua moto. Fique atento:

Dica 01 – Escolha bem a rota
Infelizmente, muitas vezes precisamos adaptar nossa rotina, para cuidar melhor da nossa segurança. Os bandidos estão cada vez mais espertos e escolher boas rotas é muito importante, especialmente se você costuma fazer o mesmo caminho todos os dias.
Para não ter a possibilidade de ser visado pelos marginais, procure variar os caminhos que costuma fazer. Prefira rotas com avenidas mais claras e movimentadas e evite ruas desertas.

Dica 02 – Cuide ao estacionar ou parar
Ao parar a motocicleta, observe se não existem pessoas suspeitas próximas ao local. Cuide sempre para levar a chave da moto com você, pois muitos motociclistas acabam deixando-a na ignição, o que aumenta a probabilidade de roubo do veículo.
Se você trabalha de motocicleta, busque por um estacionamento ou um lugar seguro e coberto para estacioná-la. Se possível pare em locais onde tenham câmeras de segurança instaladas.

Dica 03 – Esteja sempre alerta
Assim como na hora de estacionar, quando for pilotar sua moto esteja sempre alerta ao que acontece ao seu redor. Evite rodar em horários sem movimento de veículos ou pessoas, como de madrugada, trave e destrave sua moto rapidamente e arrume seu capacete antes de pegar o veículo. Rápidos momentos de distração ou descuido podem favorecer pessoas mal-intencionadas.

Dica 04 – Coloque travas ou cadeados
Além do travamento do guidão, que atualmente vem de fábrica na maioria das motos, é importante se precaver instalando outras ferramentas de segurança. Aposte em correntes, travas e cadeados para proteger a motocicleta quando estiver estacionada. Estas ferramentas estão cada vez mais modernas e o mercado dispõe de diversos modelos, seja para travar a roda dianteira como a traseira, entre outros.

Dica 05 – Tenha cuidado também nos momentos de lazer
Os feriados e finais de semana, períodos em que muitas pessoas saem para se divertir, acabam sendo vistos como “oportunidades” pelos marginais. Por isso, além de seguir as dicas acima, ande sempre em grupos de amigos, para diminuir o risco de abordagem e furto, pois isso intimida a ação dos bandidos.

Dica 06 – Aposte em alarmes ou sensores de presença
Os alarmes ou sensores de presença também podem ajudar a proteger a moto. Muitas motocicletas vêm com alarmes de fábrica, mas se a sua ainda não possui é um investimento a se avaliar. O importante é procurar um aparelho e um instalador de confiança, para que a elétrica da moto não seja prejudicada.

rastreamento-para-motos-02

Dica 07 – Invista em um bom rastreador de veículos
O rastreamento de veículos é um dos serviços mais buscados pelos motociclistas. Isso porque, o seguro para motos ainda possui um valor muito alto e o rastreador veicular oferece mais proteção, como você pode ver aqui. Se você trabalha com a motocicleta, o rastreador de veículos é indispensável: aproximadamente 90% dos veículos roubados que possuem rastreador são encontrados, já que os dados do dispositivo ajudam no trabalho da Polícia.
O rastreador para motos é um aparelho discreto, é instalado no veículo e funciona por geolocalização (GPS). Os dados do rastreamento veicular podem ser acessados pelo próprio proprietário, por meio de um aplicativo no celular. Clique aqui e conheça todas as funcionalidades do rastreamento para motos.

Aqui na Intersept oferecemos o serviço de rastreamento para motos em Curitiba, com diversas funções, tecnologia de ponta e um valor que cabe no seu bolso. Entre em contato conosco para saber mais e contrate agora mesmo o seu: comercial@intersept.com.br ou (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059

Posts recomendados

Deixe um comentário