Aprenda 07 maneiras de gerar economia no condomínio

gerar-economia-condominio-01Se você é síndico, sabe a importância de manter o orçamento e de gerar economia no condomínio. São despesas, serviços a contratar, solicitações de moradores: além do bom senso, é essencial controlar os custos na ponta do lápis, para não arcar com prejuízos futuros.

Portanto, hoje trouxemos algumas dicas importantes, para você gerar economia no condomínio e ficar com o orçamento sempre em dia. Boa leitura!

01) Invista na portaria remota

Como já mostramos aqui no blog, a portaria remota é um dos principais investimentos que gera economia no condomínio. Veja aqui. Isso porque as entradas e saídas são controladas por operadores, em uma central de monitoramento. Assim, sem os custos da contratação de um porteiro presencial no prédio, você garante a segurança de todos e ainda pode direcionar verba para outras benfeitorias.

02) Individualize a conta de água e gás

Quando a água e o gás estão inseridos no valor da taxa condominial, os gastos podem pesar no orçamento. Por isso, o mais indicado é optar por individualizar o fornecimento destes recursos. Com isso, cada morador vai pagar pelo seu uso e evitar o desperdício, o que acarretará na diminuição da taxa mensal do condomínio.

03) Recorra ao alarme monitorado       

Os alarmes monitorados são eficazes para realizar a segurança do local, como você pode ver aqui. Portanto, antes de contratar um vigia presencial, que pode dispender ainda mais recursos, estude a possibilidade de instalar um sistema de segurança eletrônica. Aqui na Intersept, por exemplo, oferecemos a segurança eletrônica, que contempla diversos serviços como: o monitoramento de alarmes, a gravação de imagens, o controle de portaria, o atendimento tático, as chamadas especiais e a ronda. Para conhecer melhor estes serviços, veja aqui.

04) Realize manutenções preventivas

Prever as manutenções preventivas, tanto na estrutura do prédio, como nas tecnologias e sistemas utilizados, ajuda muito a gerar economia no condomínio. Pequenas manutenções auxiliam a evitar um problema mais grave no futuro. Pense nisso!

gerar-economia-condominio-02

05) Faça um planejamento de custos anual

Prever os gastos, as entradas e saídas da verba do condomínio ajuda bastante no dia a dia do síndico. Com planilhas bem estruturadas e claras, você pode acessar dados do orçamento a qualquer momento e também pode prestar contas aos condôminos de forma simples.

A organização do orçamento anual permite também verificar em quais meses as despesas podem ser maiores e quando você poderá investir em melhorias.

06) Prefira contratar empresas terceirizadas

Como é o caso da portaria remota e do alarme monitorado, as empresas terceirizadas também oferecem diversos outros serviços que podem gerar economia no condomínio. É o caso da jardinagem e da limpeza e conservação: contratar equipes terceirizadas poupa tempo e verba, já que você não precisará se preocupar com a seleção de funcionários e encargos trabalhistas.

Lembre-se também de procurar por empresas terceirizadas com experiência e boa atuação no mercado. Verifique quem são seus clientes, se cumprem com as exigências direitos dos trabalhadores. Veja dicas de como contratar uma empresa terceirizada aqui.

07) Faça campanhas contra os desperdícios

Conscientizar os moradores é uma ótima ideia para evitar os desperdícios e, com isso, gerar mais economia no condomínio. Nas reuniões de assembleia, dê sugestões para a economia de energia, água, cuidados com o local e também leve os investimentos que podem trazer benefícios. Mostre que todos têm a ganhar com estas atitudes!

Se você precisa de serviços terceirizados para trazer mais economia para o condomínio, conte com a Intersept. Solicite um orçamento hoje mesmo: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br.

Posts recomendados