Aprenda como montar um cronograma de limpeza semanal para sua empresa

cronograma de limpeza semanal

Montar um cronograma de limpeza semanal é uma maneira de deixar a empresa sempre organizada. Além da boa aparência e sensação agradável, ambientes higienizados trazem mais saúde e bem-estar para todos.

O cronograma de limpeza semanal e diário também pode trazer mais produtividade e economia para a sua empresa. Organizando as tarefas, tudo fica mais fácil e a agilidade se torna constante no dia a dia. Por isso, confira algumas dicas de como planejar bem e aproveitar as vantagens de uma boa faxina em seu local de trabalho.

Antes de iniciar os processos de limpeza:

Antes de começar a montar o cronograma, verifique se possui todos os equipamentos e materiais de limpeza necessários. Isso evita desperdício de tempo e gera economia, pois a improvisação com produtos incorretos não é aconselhável e pode atrapalhar os trabalhos dos funcionários.

Verifique também os requisitos essenciais para a segurança do trabalho. Muitos produtos de limpeza são inflamáveis, tóxicos ou corrosivos e podem colocar em risco a saúde dos profissionais. Forneça aos trabalhadores máscaras, luvas, uniformes especiais, entre outros EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – e faça a supervisão para que sempre estejam utilizando os materiais.

Confira aqui: 05 dicas para fazer uma boa gestão da limpeza e conservação.

Como montar um cronograma de limpeza semanal?

Existem tarefas de limpeza que podem ser executadas diariamente, para maior eficiência do trabalho e organização. Já a limpeza mais profunda pode ser realizada em algumas etapas semanais, para que não acumule e seja realizada com mais agilidade.

Áreas que podem ser limpas semanalmente:

– Salas de trabalho (limpeza mais pesada, como chão, prateleiras, estantes e armários);

– Corredores;

– Elevadores;

– Janelas e vidros;

– Portas;

– Portões;

– Garagem e estacionamentos;

– Escadas;

– Maquinários e arquivos;

– Paredes e lugares de difícil acesso.

cronograma de limpeza semanal 1

A rotina de limpeza pode variar conforme a necessidade e segmento da empresa. Estas são algumas sugestões para facilitar a montagem do seu cronograma semanal de limpeza e facilitar o trabalho dos profissionais. 

Veja também: Dúvidas comuns sobre limpeza hospitalar 

O que pode ser limpo diariamente?

Existem ambientes que precisam de uma limpeza mais frequente, por serem muito utilizados. Podem ser limpos todos os dias:

– Cozinha e copa;

– Banheiros;

– Mesas de trabalho (tirar o pó);

– Recepção;

– Lixos;

– Chão (pode-se varrer).

É importante conscientizar também os demais funcionários, para que zelem pela higiene desses locais. Mesmo que sejam limpos diariamente, se todos ajudarem na manutenção da limpeza, a empresa ficará sempre organizada.

Opte pela terceirização de limpeza!

Mesmo que a sua empresa elabore ou já tenha um cronograma semanal de limpeza, a terceirização desse serviço pode ser uma ótima saída. Você não vai precisar se preocupar com a contratação e seleção de funcionários ou treinamentos, por exemplo. As empresas terceirizadas de limpeza contam com equipes treinadas e experientes. Assim, você pode se concentrar nas principais atividades da sua empresa e focar no seu crescimento e desenvolvimento.

Fique atento: veja dicas de como funciona e como contratar uma empresa terceirizada.

Se você busca uma empresa de limpeza em Curitiba, conte com o Grupo Intersept. Temos profissionais qualificados em limpeza e conservação, para cuidar da sua organização e bem-estar dos seus funcionários! Conheça o nosso serviço clicando aqui ou fale conosco para fazer um orçamento personalizado agora: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário