Rastreador veicular: veja como o dispositivo ajuda a buscar os carros roubados

rastreador-veicular-1Infelizmente, sabemos que o número de carros roubados cresce a cada dia, especialmente nas grandes cidades. Combater a violência nem sempre é possível, por isso se precaver é importante. O rastreador veicular, por exemplo, é um dos sistemas que tem sido muito usado pelos motoristas, para proteger o carro dos bandidos.

A instalação do rastreador veicular ainda traz outros benefícios, como a diminuição de aproximadamente 25% do valor do seguro, em comparação a automóveis que não possuem o sistema. Conheça aqui todas as vantagens de contratar o serviço de rastreamento de veículos.

Veja como o rastreador de veículos pode ajudar a encontrar os carros furtados:

O que é o rastreador veicular?

O rastreador para carros é um dispositivo instalado no automóvel, em um local discreto. Tem conexão com a internet e satélites, assim, o motorista consegue acessar os dados do veículo pelo celular, de onde estiver.

Como o rastreamento de veículos funciona?

O sistema funciona por meio da tecnologia GPS e Internet. Quando o dispositivo é instalado, as informações de localização do veículo são passadas por um satélite e atualizadas de 3 em 3 minutos. Além da localização exata do carro, dados como a velocidade, os trajetos percorridos, entre outros, podem ser acessados por um aplicativo no smartphone.

Se o serviço for contratado em uma empresa especializada em segurança, geralmente, é possível contar com uma central de monitoramento, para suporte e auxílio nos casos de roubo. Aqui na Intersept, por exemplo, trabalhamos com rastreador veicular em Curitiba e oferecemos uma central de monitoramento 24 horas.

Rastreadores como o da Intersept, ainda permitem que o proprietário do veículo configure perímetros de segurança, que são locais conhecidos onde o veículo costuma ficar parado. Caso o carro se mova para fora desses lugares, sem autorização, o proprietário é avisado sobre a localização do automóvel, em tempo real.

Veja aqui: 10 motivos para você apostar no rastreador veicular Intersept.

Rastreador veicular

E se o veículo for roubado, o que acontece?

Se acontecer de o carro ser furtado, o proprietário deve acionar a central de monitoramento, por meio do aplicativo, para que as medidas necessárias sejam tomadas. As informações do veículo também são atualizadas de forma mais rápida, de 30 a 30 segundos, aproximadamente. Com a localização exata do carro, o trabalho da Polícia é facilitado, o que possibilita uma busca mais ágil e assertiva.

Pela localização em tempo real, as chances de recuperação do carro ultrapassam os 90%, em comparação aos veículos que não possuem rastreador.

Leia também: 05 maneiras econômicas de evitar o roubo do seu veículo.

Veja como contratar um rastreamento de veículos

Se você busca por uma empresa de rastreamento em Curitiba, conheça os serviços da Intersept Segurança. Nosso rastreador de veículos tem um ótimo custo-benefício, central de monitoramento 24 horas e um aplicativo exclusivo, muito fácil de usar.

Conheça o nosso serviço de rastreamento veicular e fale conosco: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário