Limpeza e conservação para prevenir as doenças do inverno

Por
Em Portal terceirizado

limpeza-conservacao-doencas-inverno-01Com a chegada do Inverno, a limpeza e conservação entra em ação para ajudar na prevenção das doenças respiratórias. A queda nas temperaturas traz hábitos como uso de roupas pesadas, já guardadas a muito tempo, janelas fechadas, entre outros. Em consequência aparecem as crises de rinite alérgica, gripes, resfriados e outras doenças, muito comuns nessa época.

Portanto, hoje vamos falar dos benefícios da limpeza e conservação para prevenir as doenças do inverno. Além de gerar mais produtividade e bem-estar para todos, esse serviço pode trazer ainda mais economia para a empresa.

Profissionais saudáveis tem mais produtividade

O Inverno é a época do ano em que mais ocorrem afastamentos do trabalho, geralmente devido às doenças respiratórias. Os ambientes fechados proporcionam a contaminação facilitada, como a do vírus da gripe, que é transmitido pelo ar e pelo contato com as superfícies contaminadas. Ácaros, pó e outros microrganismos também podem causar alergias, que trazem muito incômodo para as pessoas nesta estação.

A melhor forma de ajudar no combate a esses males é investir em limpeza e conservação nos escritórios. Com mais saúde e produtividade, é possível diminuir os afastamentos do expediente e, assim, gerar mais economia para a sua empresa. Os profissionais terceirizados possuem treinamento específico para a função e vão lhe ajudar com a melhor rotina de limpeza para a sua organização. Saiba mais sobre a importância de terceirizar os serviços de limpeza e conservação.

Doenças respiratórias comuns no Inverno

Entre as doenças mais comuns da estação, estão:

– Gripes e resfriados;

– Rinite;

– Sinusite;

– Bronquite;

– Asma, entre outros.

O que uma equipe de limpeza profissional oferece?

Os profissionais terceirizados em limpeza e conservação são treinados para higienizar todos os tipos de ambientes, o que inclui desde faxinas mais pesadas até o asseio diário do escritório. Os equipamentos e produtos utilizados também são diferentes dos domésticos: trazem mais eficácia no processo de limpeza, evitam o acúmulo de pó, ácaros e ajudam a manter o ambiente seco e arejado nos dias mais frios.

limpeza-conservacao-doencas-inverno-02

O que deve ser limpo diariamente?

Algumas dicas de limpeza para a organização diária da sua empresa:

Chão: onde todos circulam, é um dos locais que mais acumula pó, sujeiras e ácaros;

Mesa de trabalho: o posto de trabalho, de cada funcionário, deve ser limpo diariamente. Computadores, mouses e teclados podem acumular muito pó e ácaros, que fazem mal à saúde e podem prejudicar o funcionamento desses equipamentos;

Demais equipamentos e objetos: impressoras, computadores pouco utilizados e móveis, por exemplo, também podem juntar pó e comprometer a saúde geral.

Clique aqui e veja mais dicas de como fazer uma boa gestão da limpeza na sua empresa.

Outros cuidados que podem ser tomados:

Para manter tudo em dia, além de contar com uma equipe de limpeza terceirizada, você também pode pedir ajuda dos colaboradores em alguns itens:

Usar corretamente os produtos de limpeza: existem diversos produtos de limpeza, com funções específicas. Se utilizados de forma correta, podem ajudar a conservar os ambientes mais limpos;

Banheiros e copa: o contágio pode ocorrer mais facilmente nestes locais. Por isso, instrua os funcionários a zelarem pela manutenção da limpeza;

Higiene pessoal: além de ambientes limpos e arejados, a higiene pessoal é fundamental para prevenir as doenças de inverno.

Contrate o serviço de limpeza profissional para sua empresa

Se você precisa de mais produtividade e quer promover a saúde na sua empresa, conte com a Intersept: oferecemos serviços de limpeza terceirizada. Clique aqui e conheça mais!

Para contratar a limpeza e conservação Intersept, fale conosco: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

 

Posts recomendados
Comentários
  • Larissa Can
    Responder

    Gostei bastante do conteúdo, muito importante saber como se prevenir das doenças do inverno.
    Seu comentário está aguardando moderação.

Deixe um comentário