05 dicas especiais para caminhoneiros iniciantes

rastreamento-caminhoes-1No dia 30 de junho é comemorado o dia dos caminhoneiros. Por isso, a matéria de hoje é dedicada a estes profissionais tão importantes, tanto para a logística e como para a economia do país.

Sabemos que os caminhoneiros iniciantes podem ter algumas dúvidas, seja durante o período na estrada ou sobre a sua segurança e do caminhão. Portanto, trouxemos dicas importantes para você, caminhoneiro que está começando e que precisa de um auxílio nesta fase.

1) Planeje bem o seu trajeto

É importante que faça um planejamento da sua viagem antes de partir para a estrada. Cheque os trechos e prefira caminhos já conhecidos, evitando dirigir por vias que ainda não conhece. Veja também onde se encontram os postos de fiscalização, pedágios e onde será melhor fazer as paradas para se alimentar ou para dormir. Assim, você já saberá em quais locais parar e deixará sua viagem mais tranquila e produtiva.

2) Cheque seu caminhão antes de viajar

Fazer uma revisão no seu caminhão, antes de pegar a estrada, é muito importante. Como uma ferramenta de trabalho, o veículo precisa sempre estar bem cuidado e com a manutenção em dia. Isso evita imprevistos, falhas e aumenta a sua segurança na viagem.

3) Esteja disposto para pegar a estrada

Para pegar a estrada e fazer uma viagem segura, nada melhor que estar bem disposto e saudável. Para isso, prefira uma alimentação mais leve, garanta uma boa noite de sono e procure conhecer os seus limites. Quando estiver muito cansado ou com fome, faça uma parada. Nada é mais importante que a sua vida e a sua saúde!

4) Cuidados para durante o trajeto

Durante a viagem podem ocorrer imprevistos e é bom saber como lidar com eles. Atente a estes cuidados enquanto estiver na estrada:

  • Se mesmo planejando você tiver que rodar por vias desconhecidas, prefira passar por estes trechos durante a luz do dia;
  • Mantenha sua documentação em dia e sempre à mão;
  • Não consuma bebidas alcoólicas ou substâncias para manter-se acordado. Isso pode gerar riscos para a sua vida e de outras pessoas;
  • Conheça bem a sua carga e evite falar sobre esse assunto para desconhecidos;
  • Verifique se o peso da sua carga está dentro do limite de peso da rodovia;
  • Se avistar algum acidente na estrada, evite parar. Prefira chamar o SAMU ou a Polícia Rodoviária. Infelizmente, muitos bandidos simulam acidentes para enganar os motoristas;
  • Use o cinto de segurança e mantenha as janelas fechadas, especialmente em rotas escuras ou desconhecidas;
  • Mantenha a velocidade exigida para cada trecho;
  • Escolha sempre locais seguros para parar o caminhão.

5) Opte por um rastreador para caminhões

O rastreador de veículos é uma maneira de proteger o seu caminhão a todo momento, seja quando está viajando ou parado. Por meio de um aparelho com GPS, instalado no caminhão, você pode acessar informações importantes sobre a localização, a velocidade, os trechos percorridos, entre outros, por meio de um aplicativo em seu celular.

rastreamento-caminhoes-2

A Intersept possui rastreador veicular GPS, tanto para caminhões como para frotas. Assim, é possível proteger os caminhões e, além de todas as funcionalidades citadas anteriormente, o proprietário ainda pode criar perímetros de segurança. Você poderá cuidar sempre do veículo e saber onde ele está.

Veja como o rastreamento de veículos pode ajudar na diminuição do roubo de cargas.

O rastreamento veicular é muito eficaz: em casos de roubo, os veículos são encontrados em até 90% das vezes. É uma ferramenta que auxilia muito o trabalho de busca da Polícia.

Conheça mais sobre as vantagens do rastreador de veículos aqui.

Como faço para contratar o rastreador de veículos Intersept?

Para solicitar o rastreador de caminhões Intersept você pode entrar em contato através do telefone 4007-2640 ou WhatsApp (41) 98854-0059.

 

Posts recomendados
Comentários
  • Marcos Aurélio
    Responder

    Nós caminhoneiros iniciantes ainda não sabemos muitos dos detalhes e cuidados dessa vida. Nem sabia que tinha rastreador para caminhão! Obrigado pelo esclarecimento.

Deixe um comentário