Conheça 03 mitos sobre as empresas terceirizadas

Por
Em Portal terceirizado

Empresas terceirizadas

A contratação de empresas terceirizadas está cada vez mais procurada, especialmente depois da mudança na lei da terceirização. Os gestores agora podem contar com funcionários terceirizados tanto para as atividades-fim, como para atividades-meio, o que facilitou muito na rotina das empresas.
Apesar dessa realidade, muitos empresários ainda têm receio na hora de contratar empresas terceirizadas. Por isso, hoje trouxemos alguns mitos a serem esclarecidos quanto à terceirização de mão de obra.
Mito 01: Somente as grandes empresas podem se beneficiar com a contratação de empresas terceirizadas
Isso não é verdade. Os serviços terceirizados podem auxiliar tanto as pequenas empresas como as grandes organizações. Os serviços de segurança eletrônica e de limpeza e conservação, por exemplo, fazem muita diferença para empresas de todos os portes e podem ser contratados sem complicações.
O indicado é que seja feito um estudo de quais setores tem mais necessidade ou demanda dos serviços, para que a contratação da terceirizada seja bem aproveitada.
Leia também: como as empresas terceirizadas podem ajudar a sua empresa.
Mito 02: A única vantagem da terceirização de serviços é a economia no orçamento
Quem já trabalha com empresas terceirizadas sabe que a economia é, realmente, um dos benefícios mais visíveis ao longo do tempo. Porém, não é o único. Entre as grandes vantagens da terceirização está a possibilidade de deixar por conta da contratada o processo de seleção, treinamentos, compra de equipamentos, entre outros, para a prestação dos serviços. Assim, é possível obter funcionários terceirizados capacitados e atualizados para as funções.
Outro benefício está no quadro dos funcionários, pois as empresas terceirizadas possuem reservas técnicas para suprir as demandas. Dessa forma, sua empresa sempre terá funcionários disponíveis, sem que os gestores tenham que se preocupar com possíveis faltas ou licenças imprevistas.
Saiba tudo sobre como contratar uma empresa terceirizada.

 
Empresas terceirizadas
Mito 03: os serviços terceirizados podem trazer complicações com os direitos trabalhistas
Esse é um dos maiores mitos quando se trata da terceirização de serviços, pois os direitos trabalhistas estão garantidos pela CLT e pelo Projeto de Lei 4330/04. Com a nova Lei da Terceirização a mudança está na responsabilidade por estas obrigações, que se tornou subsidiária, ou seja: tanto a contratada como a contratante podem responder, caso os direitos do trabalhador não sejam pagos em dia.
A empresa contratante precisa estar atenta, já que a terceirizada deve arcar com todos os encargos trabalhistas, como FGTS, 13º salário, INSS, horas extras, férias, entre outros. Se os funcionários não receberem estes direitos pela empresa que os contratou, a contratante deverá arcar com o seu pagamento.
Veja aqui tudo sobre a nova Lei da Terceirização e também sobre os direitos dos profissionais terceirizados (https://intersept.com.br/direitos-dos-profissionais-terceirizados/) .
O Grupo Intersept oferece serviços terceirizados em Curitiba e região metropolitana
Se você busca otimizar a produtividade e aumentar a economia na sua empresa, fale com a Intersept. Trabalhamos com mão de obra terceirizada, em diversos setores, como limpeza e conservação, segurança, portaria, recepção, entre outros, veja aqui. Faça seu orçamento agora: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br.

Posts recomendados

Deixe um comentário