Vai viajar no Carnaval? A segurança eletrônica mantém sua casa segura

Por
Em Dicas de Segurança

seguranca-eletronica-01

Você já arrumou as malas para viajar no Carnaval, mas e a sua casa? Ela está realmente segura? Infelizmente, os feriados prolongados ainda são uma das épocas mais visadas por marginais para assaltos em residências. A segurança eletrônica e o monitoramento com câmeras atuam bem neste sentido, pois além de protegerem o local, ajudam a inibir pessoas mal-intencionadas. Conheça mais vantagens deste serviço aqui.

Se você já conta com o sistema de segurança eletrônica, sabe que a sua manutenção é um dos diferenciais para o bom funcionamento. Afinal, equipamentos com falhas e mal funcionamento podem interferir também no trabalho da central de monitoramento e, por consequência, em toda a segurança da residência.

Qual o melhor momento para realizar a manutenção do sistema de segurança eletrônica?

Não existe uma resposta exata para esta pergunta, pois a frequência da manutenção vai variar de caso a caso. Se você viaja bastante, é importante que deixe as suas câmeras de segurança com a manutenção sempre em dia. Por isso, opte por uma empresa de segurança terceirizada experiente e que ofereça esse diferencial.

Basicamente, existem dois tipos de manutenção: a corretiva e a preventiva.

seguranca-eletronica-2

Manutenção Preventiva: como o nome sugere, previne os imprevistos e as falhas nos equipamentos. Assim, o instalador acompanha a performance do sistema e evita possíveis problemas de funcionamento. Optando pela manutenção preventiva, você economiza e ainda garante que o seu sistema de segurança eletrônica esteja em dia nos momentos de lazer, férias e feriados.

Manutenção Corretiva: este serviço é voltado para a correção de algum equipamento com defeito ou que esteja estragado. Sabemos que equipamentos podem ser danificados a qualquer momento, especialmente se estão há muito tempo sem manutenção. Porém, se verificar que precisa de uma correção imediata, não hesite em contatar a empresa de segurança para resolver o problema, antes da sua viagem.

Outras dicas para quem vai deixar a casa sozinha no feriadão:

Aqui no blog já falamos sobre a segurança residencial nas férias, mas nunca é demais lembrar de alguns cuidados:

– Avise seus vizinhos que estará fora durante o feriado. Eles podem ajudar a olhar a casa e a verificar se há arrombamentos ou situações fora do normal;

– Peça para que algum parente ou amigo vá até sua casa para olhar como está e para recolher as correspondências, revistas ou jornais que estejam a vista;

– Verifique se todas as portas e janelas estão bem fechadas. Evite deixar luzes acesas dentro e fora da casa;

– Se tiver cachorros de guarda no local, combine com alguém que possa alimentá-los durante sua ausência. Isso evita que o cão ingira substâncias venenosas, que possam ser oferecidas por meliantes;

– Caso o seu sistema de segurança eletrônica possua aplicativo e você note algo fora do comum, contate imediatamente a central de monitoramento. O mesmo pode ser feito caso algum vizinho note alguma anormalidade e lhe avise. A segurança eletrônica da Intersept, por exemplo, conta com este e outros diferenciais, personalizados para cada cliente. Conheça mais, clique aqui.

Sempre viajo nos feriados. Como posso contratar o serviço de segurança eletrônica?

Conte com a Intersept! Nosso serviço de segurança eletrônica em Curitiba e região metropolitana atende aos mais diversos públicos, como residências, condomínios e comércios. Tire suas dúvidas e solicite um orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário