Rastreador veicular ou seguro: qual devo contratar?

rastreador-veicular-ou-seguro-01Muitas pessoas ainda têm dúvidas quando a pergunta é: rastreador veicular ou seguro automotivo? Os dois serviços possuem muitos benefícios e podem ajudar a proteger o seu veículo. Mas você sabe qual o mais adequado para o seu carro ou moto?

Pensando nisso, hoje trouxemos esta questão no blog. Assim, você pode ver as diferenças entre o rastreador veicular ou seguro, e decidir em qual dos serviços investir para a segurança do seu automóvel.

Quais as vantagens de contratar o rastreamento de veículos?

O rastreador veicular é um dispositivo que funciona por meio de GPS. Portanto, possui cerca de 90% de eficácia na busca pelo carro, caso este seja roubado. Aqui na Intersept, por exemplo, muitos clientes já tiveram seus veículos recuperados com o uso do rastreador. Veja aqui o depoimento de um de nossos clientes sobre o serviço de rastreamento veicular.

Além deste, o rastreador de veículos possui muitos outros benefícios, como a criação de perímetros de segurança, o controle de trajetos, de velocidade e um aplicativo, em que o dono do carro pode acessar estas e outras informações. Quando o rastreador veicular é contratado com uma empresa de segurança, como é o caso da Intersept, é possível ainda contar com o suporte de uma central de monitoramento. Se o carro for roubado, os operadores podem tomar as medidas necessárias e acionar, rapidamente, a Polícia para a busca.

Veja aqui como funciona o rastreador veicular e como o aparelho ajuda a buscar os carros roubados

Quais as principais diferenças entre o seguro e o rastreamento de veículos?

O seguro é importante, pois é uma garantia de cobertura para casos de acidentes com perda parcial ou total, batidas, roubos, furtos ou incêndios no veículo. O serviço pode oferecer também guincho e manutenção corretiva do carro. Porém, muitas vezes, o valor para toda esta cobertura pode pesar no orçamento e, infelizmente, não compensar para todos os motoristas. Os seguros para motos, por exemplo, possuem um valor muito alto, principalmente pelo risco que o veículo oferece ao proprietário.

Clique aqui e saiba tudo sobre o rastreamento de motos. 

rastreador veicular ou seguro

Já o rastreador veicular possui um ótimo custo-benefício e pode ser instalado em todos os modelos de carros e motos. A diferença, em comparação com o seguro, é que o rastreador não possui serviço de reembolso em caso de perda do veículo, e as demais coberturas citadas.

Posso contratar os dois serviços? Ou primeiro contrato o rastreador e depois o seguro?

Sim, é possível contratar os dois serviços. Afinal, o rastreador veicular e o seguro complementam a segurança do carro e aumentam a tranquilidade do proprietário. Mas, se o seguro ainda não cabe no seu orçamento, invista primeiramente no rastreador de veículos. Assim, você já contará com uma boa segurança para o seu automóvel, ou moto, e poderá controlar a sua localização, de onde você estiver, através do seu smartphone. Conheça o serviço de rastreamento veicular com aplicativo da Intersept.

Rastreador veicular é com a Intersept!

Agora, além de oferecer rastreador veicular em Curitiba, também atendemos as cidades de Maringá, Londrina, Cascavel, Santa Catarina e entre outras. Entre em contato conosco para mais informações: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário